Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Sorteios: livro e inscrições para congresso


Uma das alternativas que se tem apontado para o enfrentamento da prevista escassez da água é o seu reuso, importante instrumento de gestão ambiental. O assunto, que está na ordem do dia, é discutido no livro Reuso de Água, editado pelos professores Pedro Caetano Mancuso e Hílton Felício dos Santos, do Núcleo de Informação em Saúde Ambiental da USP.

As bases conceituais, indispensáveis ao adequado entendimento dos termos e definições relacionadas ao reuso de água, são apresentadas e desenvolvidas para reuso potável, não potável, para manutenção de vazão de cursos d´água, para aqüicultura e para recarga de aqüíferos subterrâneos. São indica­dos a importância e o potencial do reuso de água no Brasil, destacando-se os usos benéficos mais significativos. Especial atenção é dada a aspectos de saúde pública associados ao reuso agrícola de esgotos e biossólidos, abordando-se o estabelecimento de critérios, diretrizes e padrões baseados em processos técnico-científicos e evidências epidemiológicas.

O Informativo CRQ-IV sorteará três exemplares dessa obra. Para participar, envie uma única carta, fax ou e-mail para Assessoria de Comunicação do Conselho, escrevendo por fora do envelope ou no campo “assunto” do fax ou e-mail a palavra “Reuso”. Não deixe de informar seu nome completo e o nº de sua carteira de químico (iniciado por 04). Se for estudante, simplesmente escreva “estudante” ao lado de seu nome. O sorteio acontecerá dia 13 de março, sendo os nomes dos ganhadores publicados no dia seguinte na seção “Novidades” deste site.

O Informativo fez ainda uma parceria com a Editora Manole, responsável pela produção do livro, que concederá 15% de desconto sobre o preço de capa (R$ 66,00) aos leitores que desejarem adquiri-lo. A compra pode ser feita pelo site da empresa ou pelo telefone (0xx11) 4196-6000.

Congresso

O CRQ-IV sorteará 10 inscrições que dão direito a participação no I Congresso Internacional de Atualização Técnica-Científica em Farmácia, Química e Biologia, que acontecerá de 19 a 23 de março em São José do Rio Preto (SP).Além do congresso, o ingresso dará direito à participação em um dos vários cursos programados.

Podem concorrer profissionais em dia com suas obrigações e estudantes cadastrados. O sorteio ocorrerá dia 10 de março, sendo os nomes dos ganhadores divulgados no dia seguinte na seção “Novidades” do site. A organização do evento manterá posteriormente contato com os contemplados para providências finais.

Para participar, envie uma única carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação do CRQ-IV, informando seu nome e endereço, telefone e e-mail. Se for estudante, escreva a palavra “estudante” ao lado de seu nome. Por fora do envelope ou no campo assunto do e-mail ou fax escreva a palavra “Congresso”. Para saber a programação dos cursos acesse www.intecq.com.br




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região