Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Anuidades vencem dia 31 de março


Vence dia 31 de março o prazo para pagamento da anuidade deste ano. Profissionais e empresas que liquidarem a obrigação até o dia 28 de fevereiro terão direito a desconto de 3,5%. O recolhimento da anuidade é obrigatório, ficando sujeito a multas e processos de execução aqueles que não observarem essa regra. Quem ainda não recebeu a cobrança deve manter contato com a Tesouraria do CRQ-IV pelo telefone (0xx11) 3061-6048 ou pelo e-mail tesouraria@crq4.org.br, informando o nome e o endereço completos. Clique aqui para ler a Resolução Normativa que definiu os valores das anuidades para o exercício de 2003.

Após o término do prazo o CRQ-IV emitirá automaticamente outro boleto com os seguintes acréscimos decorrentes do atraso: multa de 20%, correção pela taxa Selic e juro de 1% no mês. Além desses encargos, o Conselho aplicará aos inadimplentes todo o rigor previsto na legislação. Os profissionais que não pagarem a anuidade e forem flagrados pelo Serviço de Fiscalização trabalhando na área da química receberão uma multa adicional de R$ 1.088,00 por exercício irregular da profissão, conforme prevê o artigo 25 da Lei 2.800/56, combinado com os artigos 333, 341 e 351 da Consolidação das Leis do Trabalho. E com base no artigo 27 da Lei 2.800/56, a entidade determinará às empresas que substituam os inadimplentes, a começar pelos Responsáveis Técnicos, por profissionais da química em situação regular. Até outubro, 23 pessoas foram penalizadas com a multa e seus empregadores intimados a substituí-las.

O CRQ-IV lembra que profissional habilitado para exercer atividade na área é aquele registrado na entidade e em dia com suas anuidades. Profissional que não paga a anuidade promove concorrência desleal com seus colegas, o que indica infração ao Código de Ética.

Dispensados

Os profissionais que estiverem desempregados ou cursando a pós-graduação sem auferir nenhuma renda além da proporcionada por uma eventual bolsa de estudos devem solicitar imediatamente a dispensa do pagamento da anuidade. Clique aqui para saber como requerer o benefício ou ligue para a Central de Atendimento ((0xx11) 3061-6060), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h.

Quem já estava dispensado da anuidade em anos anteriores e permanece nas mesmas condições que lhe garantiram o benefício não precisa enviar nenhum outro documento ao Conselho. O contato deve ser feito assim que o beneficiado voltar ao trabalho ou concluir sua pós-graduação. Não há dispensa de pagamento de anuidade para empresas. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região