Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Noticiário
Perfil
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube   Siga-nos no Instagram
 



Matéria Anterior   Próxima Matéria

Conselho reuniu professores em encontros regionais


Um total de 141 representantes de 112 escolas técnicas e de nível superior participaram dos sete encontros regionais que o CRQ-IV realizou em março, na capital e interior, para discutir ações visando a melhoria do ensino da química. Entre os temas abordados estavam a definição de currículos recomendáveis para os cursos de nível médio e superior de modo que sejam harmonizadas as atribuições concedidas pelo Conselho, o que naturalmente contribuirá para ampliar as condições de  empregabilidade dos egressos. O Conselho também apresentou as condições para cadastramento de novos cursos e fez um apanhado sobre as ações fiscalizatórias.

As palestras ocorreram na sede, em São Paulo, e nas cidades onde o Conselho mantém escritórios: Araçatuba, Araraquara,Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. As apresentações foram feitas por Aelson Guaita, Supervisor de Fiscalização, Carlos Greff e Ligia Rocha, coordenadores do mesmo departamento. "Observamos grande interesse por parte dos participantes em interagir com os trabalhos do Conselho e já estamos recebendo as primeiras manifestações sobre as propostas apresentadas", disse Ligia Rocha.

Depois de receber o chamado feedback dos professores, a equipe do Conselho vai compilar o material e começar a estabelecer ações com vistas à reformulação e/ou adequação dos currículos. Outros encontros serão realizados antes do fechamento das propostas.

Os participantes também foram incentivados a se tornarem representantes de cursos junto ao CRQ-IV. O representante desempenha papel importante, atuando como elo entre a escola, o estudante e o Conselho. A ele também é delegada a tarefa de ministrar palestras  relacionadas à legislação que rege o exercício profissional.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região