Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Ex-alunos da ETWB fazem confraternização da sede


A sede do CRQ-IV foi o palco de uma bela festa de confraternização da qual participaram 215 ex-alunos da Escola Técnica Walter Bellian no dia 23 de março. O evento reuniu desde profissionais formados há quase 40 anos até jovens químicos que deixaram a escola ano passado. A festa foi motivada principalmente pelo encerramento do curso técnico, promovido depois que as cervejarias Antarctica (que mantinha a escola) e a Brahma se juntaram para formar a multinacional Ambev.

O reencontro foi possível graças ao amor que um grupo de ex-alunos ainda nutre pela ETWB. Contando apenas com uma pequena ajuda financeira da empresa Tecnoanalítica (Tel. 11 5583-1462), que tem em seus quadros um profissional formado pela Walter Bellian, uma comissão começou a trabalhar no final do ano passado. O Informativo, nas edições de setembro e dezembro de 2002, publicou notas pedindo aos interessados que mantivessem contato com os organizadores.

Numa cerimônia simples, porém emocionante, os ex-alunos reuniram-se no auditório do Conselho para relembrar com histórias, música e fotos os bons momentos que viveram na escola. Eles também homenagearam, com a entrega de placas de agradecimento, mestres que tiveram importante participação na sua formação pessoal e profissional. Foram eles: Duglas Escobar Bueno, Ubirajara Ramos e Nino Vicente Monzillo (in memorian), que foram diretores da escola, e os professores Waldemar Lasak, João de Freitas, Jair de Sousa, Riogi Yatsuda, Clarice Navarro Barros e Cláudio Marcos de Magalhães. Após as homenagens, os ex-alunos, acompanhados de seus familiares, participaram de um coquetel realizado no saguão e no restaurante do prédio.

O CRQ-IV sentiu-se honrado em ter sido escolhido para abrigar esse importante evento e, nomeando-os, presta aqui sua homenagem aos integrantes da comissão de ex-alunos: Alessandra Aparecida da Silva, Décio Mendes Jr., Elaine Cristina Augusto, Hebert Piazon, Irani Menezes, Karen de Souza Ribeiro, Karina Mendes, Maira Engelmann, Marta Valéria Capacla, Nivalda Maria de Oliveira Santos, Oswaldo Pedro Valillo, Patricia da Silva Trentin, Rodrigo Fuscelli Pytel, Sérgio Caracciolo e Silvia Tubelis.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região