Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Livro ajuda a dinamizar aulas de química


Técnicas criativas para dinamizar aulas de química. É o título de um pequeno livro que a professora Mariza Magalhães, do Rio de Janeiro, produziu para auxiliar seus colegas a vencer a resistência de parte significativa dos estudantes é particularmente aqueles que não se sentem á vontade diante das ciências exatas e ao ensino da química. O objetivo do livro é oferecer opçôes aos profissionais que atuam na área educacional, de despertar a curiosidade e com isso estreitar o relacionamento entre professores e estudantes.

Basicamente, o livro de apenas 40 páginas apresenta seis técnicas simples que envolvem o conteúdo programático do curso, o laboratório de ciências, os temas para pesquisas, a avaliação da aprendizagem, as visitas orientadas e a elaboração de projetos interdisciplinares.

O Informativo CRQ-IV sorteará quatro exemplares do livro. Porém, como se trata de um título bastante específico, somente profissionais da química que trabalham como professores e estudantes que estejam cursando licenciatura em química poderão concorrer. Para participar, envie única carta, fax ou e-mail comunica@crq4.org.br para a Assessoria de Comunicação do Conselho. Por fora do envelope ou no campo assunto do fax/e-mail escreva "Técnicas criativas". No corpo da mensagem, informe seu nome completo e da instituição de ensino onde leciona ou cursa a licenciatura. O sorteio será realizado dia 25 de junho, sendo o resultado publicado no dia seguinte na seção novidades do site do conselho.

Interessados em adquirir o livro devem entrar em contato com as livrarias Triângulo - (0xx11) 3231-0922 - ou Luar, (0xx11) 6351-2044. Contatos com a autora podem ser feitos pelo e-mail magariza@ibest.com.br.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região