Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Empresa promoverá MBA Internacional no Conselho


De setembro deste ano a novembro de 2004, uma das salas de treinamento do CRQ-IV será usada pela empresa Proenco Brasil para realização de um curso MBA Internacional em Gestão Ambiental. Único no Brasil em nível internacional, o MBA é composto por aulas teóricas, trabalhos práticos e visitas técnicas. Promovido pela empresa Proenco Brasil em convênio com o Laboratório de Computação Cientifica (LNCC), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia, e com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o curso tem 450 horas-aula. Como o CRQ-IV também está apoiando a realização do curso, os profissionais vinculados à entidade terão direito a um desconto de 5% sobre os valores das mensalidades, que são de R$ 950,00.

Criada em 1988, a Proenco Brasil é uma empresa líder na sua área de atuação, tendo sido agraciada com o conceito "excelente" pela Petrobrás na organização e condução do Programa de Fortalecimento Institucional Em Meio Ambiente do Projeto GASBOL - Gasoduto Brasil Bolívia, financiado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Ela foi responsável pela realização de cursos de pós-graduação lato-sensu em Gestão e Direito Ambiental e pela formação credenciada de mais de 900 auditores ambientais em praticamente todo o território nacional.

Desenvolvido em 1998, o curso MBA Internacional em Gestão Ambiental é um curso de pós-graduação lato-sensu, multidisciplinar, e com orientação eminentemente prática, voltado para a capacitação de profissionais na tomada de decisão em questões ambientais e no gerenciamento de trabalhos ambientais. O curso já formou mais de 150 alunos.

O MBA conta com um módulo internacional de Auditoria Ambiental, realizado pela JPD Environmental Ltd do Reino Unido, que habilita os alunos ao processo de registro como Auditor Ambiental no Environmental Auditors Registration Association, possibilitando assim que atuem nas auditorias ambientais de certificação credenciadas, tanto no Brasil quanto na Comunidade Européia.

Os professores atuam em algumas das principais universidades brasileiras (USP, Unicamp, UFRJ, UERJ entre outras) e têm experiência em grandes empresas brasileiras e estrangeiras. Uma das professoras é a arquiteta Ma- ria de Lourdes Davies de Freitas. Diretora da ONG Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente, ela trabalhou durante 30 anos na Vale do Rio Doce e foi uma das primeiras mulheres no Brasil a atuar na área ambiental empresarial. Ex-diretora internacional do Ministério do Meio Ambiente, Maria de Lourdes é responsável no curso pela disciplina Financiamentos Nacionais e Internacionais.

Dirigido a executivos de empresas, funcionários de organizações governamentais, não-governamentais e fiscalizadoras e pro- fissionais de nível superior que buscam especializações na área, o MBA Internacional em Gestão Ambiental terá início dia 26 de setembro, com aulas às sextas-feiras, das 8h30 às 17h30 e sábados, das 8h30 às 12h30, a cada duas semanas. Mais informações exclusivamente pelo telefone 0800-2820704, e-mail proenco@novanet.com.br  ou em www.proencobrasil.com.br




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região