Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Remodelada, Bolsa de Empregos apresenta bons resultados


Principal destaque da última edição do Informativo, a reformulação da Bolsa de Empregos mantida na Internet pelo CRQ-IV e pelo Sindicato dos Profissionais da Química (Sinquisp) começou a apresentar resultados bastante animadores. No primeiro mês após a implementação das mudanças que simplificaram o serviço e o tornaram mais ágil, um total de 27 vagas foram anunciadas. Num cenário de retração econômica, a inserção de quase um nova vaga por dia é um fato que merece ser comemorado.

Além das vagas anunciadas, a Bolsa também registrou um número expressivo de empresas que se utilizaram do serviço para gravar pesquisas. Essa ferramenta facilitadora pode ser utilizada quando um empregador pesquisa e não encontra entre os profissionais cadastrados um que atenda suas exigências. Ao solicitar a gravação de sua pesquisa, a Bolsa fica programada para que um e-mail seja enviado automaticamente para a empresa assim que um novo currículo, que se encaixe nos parâmetros definidos na pesquisa, seja inserido na bolsa. No primeiro mês de funcionamento, 39 empresas fizeram uso dessa ferramenta.

A Bolsa de Empregos CRQ-IV/Sinquisp representa hoje o melhor referencial para atendimento das necessidades das empresas na área de contratação de profissionais e estagiários da área química. O banco de dados mantém um acervo de mais de 500 currículos de pessoal disponível. Há desde estudantes que estão procurando a primeira oportunidade de estágio até profissionais com vastíssima experiência em suas áreas de atuação. Ao lado de pessoal de produção, planejamento e pesquisa e desenvolvimento, também é possível encontrar profissionais interessados em trabalhar no setor educacional.

Gratuito

A Bolsa de Empregos funciona exclusivamente pela Internet, no endereço www.crq4.org.br/bolsa. O serviço é gratuito para profissionais e estudantes vinculados ao CRQ-IV e que estejam em dia com suas obrigações. Estão aptos a usar a bolsa os profissionais que receberam o benefício da dispensa temporária de pagamento da anuidade.

Também gratuitamente, empresas de qualquer ponto do País podem fazer uso da bolsa para pesquisar currículos e/ou inserir ofertas de emprego. O anúncio de vagas, aliás, pode ser feito anonimamente, ou seja, a empresa não precisa tornar seu nome público. É necessário, somente, que ela faça um cadastro cujo objetivo é a criação de uma área para a administração das vagas.

A Bolsa funciona como uma facilitadora do contato entre empregadores e candidatos. O CRQ-IV e o Sinquisp não fazem qualquer intermediação. Tanto as empresas quanto os profissionais/estudantes não precisam prestar contas sobre seus entendimentos.

O Sinquisp presta alguns serviços adicionais. Profissionais/estudantes que não têm acesso próprio à Internet podem solicitar à entidade que insira e faça a manutenção de seus currículos na bolsa. O sindicato também está disponível para fazer pesquisas e selecionar currículos para empresas que não estejam familiarizadas com sistemas automatizados de recrutamento de pessoal. Essas assessorias também são isentas de taxas. O Sinquisp fica na Al. Santos, 1.470, 2º andar, cj. 206, SP/SP CEP 01418-100, SP/SP, tel. (0xx11) 286-1506.

IG

Usuários do webmail IG estão recebendo avisos sobre vagas e currículos, mas não conseguem abrir os links que dão acesso às respectivas páginas. Esta é uma característica daquele serviço e nada pode ser feito. O Conselho recomenda a troca por outros serviços gratuitos de acesso à Internet, como Hotmail, Yahoo, BOL etc.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região