Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2004 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Abertas inscrições para os Módulos III e IV do curso de BPF promovido pelo Conselho


Foram abertas as inscrições para os módulos III (Logística) e IV (Validação e Qualificação) do Curso de Boas Práticas na Indústria Farmacêutica, treinamento apoiado pelo CRQ-IV. O curso é aberto a profissionais da química e de outras categorias. As aulas serão aos sábados. Com 16 horas de duração, o módulo sobre Logística será aplicado nos dias 17 e 24 de julho. Já o módulo que tratará de Validação e Qualificação, que terá 48 horas, acontecerá de 14 de agosto a 18 de setembro. Clique aqui para obter detalhes sobre conteúdo dos módulos, taxas de inscrição, entre outros. Não são fornecidas informações por telefone.

Sorteio - Como uma das entidades que estão apoiando a realização do 8º Encontro Racine para Indústrias Farmacêuticas - FACO 2004 - e também a 14ª Semana Racine de Atualização em Farmácia, o CRQ-IV ganhou o direito de indicar um profissional da química para participar gratuitamente de qualquer um dos mais de 30 cursos programados, o que será feito por sorteio. O profissional ganhador poderá, ainda, assistir gratuitamente as palestras previstas para o FACO. Os dois eventos acontecerão de 08 a 11 de julho de 2004, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Para participar, escreva para comunica@crq4.org.br, informando seu nome completo e nº de registro na entidade. Indique, também, o nome e a data do curso escolhido. Para ver a programação, acesse www.racine.com.br e clique sobre o banner alusivo aos eventos. O sorteio acontecerá no dia 25 de junho, sendo o nome do ganhador divulgado no dia seguinte na seção "Novidades".

Cosméticos - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) lançou o Guia de Estabilidade de Produtos Cosméticos. A apresentação do documento ao público especializado aconteceu na sede do CRQ-IV, dia 10 de maio, em cerimônia que antecedeu a abertura do 18º Congresso Brasileiro de Cosmetologia.

Trata-se de uma ferramenta inédita, destinada a orientar fabricantes e profissionais da área sobre como assegurar a eficácia e a segurança dos produtos. O roteiro lista orientações para testes que garantem a manutenção de suas propriedades físico-químicas durante o período de validade dos produtos.

O guia está disponível na Biblioteca do CRQ-IV.Clique aqui para obter uma cópia no formato PDF.

Têxteis - Está confirmado para São Paulo o XVII Congresso Latino Americano de Química Têxtil. Convocado pela Federação Latino Americana de Química Têxtil e organizado pela Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis (ABQTC), o evento contará com a participação de representantes de associações, universidades e indústrias da América Latina e de especialistas vindos de vários países.

O congresso terá como meta o aprimoramento técnico dos profissionais da área, criando condições para que participem das diversas conferências programadas e que terão como enfoque a diversidade tecnológica nas áreas chave do beneficiamento têxtil.

O congresso acontecerá de 04 a 07 de agosto no Hotel Gran Meliá WTC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx11) 3079-6724, com a CMF Eventos e Congressos, ou no site da ABQT, em www.abqct.com.br.

Resíduos Sólidos - Com o apoio do CRQ-IV, a consultoria Ambiance promoverá o seminário "Mudança de Paradigmas - Classificação e Ensaios dos Resíduos Sólidos, segundo a ABNT" . Examinar as interfaces da "nova" NBR 10.004 é um dos objetivos do evento. O evento acontecerá na sede do Conselho, nos dias 29 e 30 de junho. Detalhes e inscrições exclusivamente pelos telefones: (0xx11) 5096-2521, 5093-9885, 5548-5800 e 5524-8572.

Analistas - O Centro de Educação Profissional (CEP) promoverá, de 16 a 24 de julho (4 dias de aula), o "Curso para Aperfeiçoamento de Analistas de Laboratório". Será um treinamento destinado a capacitar os interessados a trabalhar em laboratórios integrados à norma ISO e às BPL. Detalhes sobre o conteúdo, a taxa de inscrição e condições de pagamento exclusivamente pelo telefone (0xx11) 5053-9755 ou em www.cepcursos.com.

Estudantes - Resolver um problema elaborado por uma comissão técnica constituída por engenheiros. Esta é a tarefa que deverão cumprir os estudantes de cursos de engenharia da área da química que quiserem participar do "Desafio Universitário Oxiteno/ABEQ de Engenharia Química". As inscrições terminam dia 15 de junho e estão previstos prêmios entre R$ 1.500,00 e R$ 5.000,00 aos vencedores.

Poderão concorrer alunos regularmente matriculados em qualquer escola de engenharia química do País. Também serão aceitas inscrições de grupos (de no máximo três pessoas), desde que todos os integrantes pertençam à mesma instituição de ensino.

A ficha de inscrição está disponível no site da ABEQ. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone (0xx11) 3107-8747. 
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região