Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2004 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Treinamento em BPF na indústria farmacêutica está terminando


O curso de Boas Práticas na Indústria Farmacêutica, treinamento apoiado pelo CRQ-IV e que vem sendo ministrado, na sede na entidade, por integrantes da comissão de profissionais da química que atuam na indústria farmacêutica, entrará em sua fase final com a aplicação dos módulos sobre Produção e Assuntos Regulatórios.

Iniciado em abril, o curso já cumpriu quatro dos seis módulos programados. Conforme comprovam pesquisas disponibilizadas no site do Conselho, o curso tem sido muito bem avaliado pelos participantes e atraído cada vez mais interesse, inclusive de profissionais de outros estados e categorias. No módulo IV, por exemplo, a organização precisou abrir sete vagas além das trinta inicialmente estabelecidas para atender a demanda e mesmo assim muitos ficaram de fora.

A partir do dia 06 de novembro terá início o Módulo de Produção, cuja coordenação será do engenheiro químico Albino Rossmann Dal Col. Com experiência de sete anos nas áreas de produção de injetáveis, semi-sólidos e líquidos, projeto e start-up de plantas, validação e transferência de processos e equipamentos, Dal Col atualmente coordena a área de produção da unidade de líquidos da Aventis Pharma.

O módulo terá a participação de Alexandre Novaes Tortorelli, bacharel em química com especialização em Administração e Economia pela Unicamp. Consultor em Gestão Industrial e de Produção, ele trabalhou como gerente industrial e de planejamento de operações em indústrias de alimentos, como a Parmalat , e farmacêutico e de cosméticos, como o Grupo E.M.S. Sigma Pharma. Atualmente, Tortorelli é gerente de produção da Coca-Cola. A engenheira química Evelise Godoy Rodrigues, que já ministrou aula no Módulo I do curso de BPF, também deverá participar.

Já o Módulo IV será coordenado pelo engenheiro químico Toshio Ida, coordenador de Estudos de Estabilidade no Sistema de Qualidade e Responsável Técnico pelos produtos de Higiene e Cosméticos da empresa Aventis Pharmada. Apresentar um visão geral sobre toda a parte de registro e renovação de registro de produtos (inclusive de genéricos e similares) e sobre as auditorias promovidas pelas autoridades reguladoras são os objetivos dessa parte do treinamento.

Devido aos feriados de novembro, foi necessário fazer um remanejamento no programa. O módulo V terá aulas nos dias 06, 20 e 27 de novembro. Para o módulo VI estão reservados os dias 04 e 11 de dezembro. Todas as aulas acontecerão na sede do CRQ-IV - rua Oscar Freire, 2.039, Pinheiros, SP/SP, das 8h às 17h. O prédio tem estacionamento próprio e gratuito. Também é de fácil acesso para quem optar pelo transporte público, pois está a apenas das quadras da estação Sumaré do Metrô.

Inscrições

O curso é aberto a profissionais da química, farmácia, biologia e de outras categorias que atuam na área farmacêutica. A taxa de inscrição para o Módulo V é de R$ 450,00 e a do Módulo VI, R$ 300,00. Para quem não tiver vínculo com o CRQ-IV haverá um acréscimo de 20%. Os valores incluem o fornecimento de apostila, CD com material de apoio, dois coffee-breaks, um café da manhã por dia de curso e certificado de participação.

Clique aqui para fazer sua inscrição ou ter acesso ao conteúdo dos módulos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet. Para obter informações adicionais sobre os módulos, escreva para cursobpf@crq4. org.br. Não são fornecidas informações por telefone. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região