Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2009 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

ABC lança 3ª edição do Índex


A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) apresentou em maio, durante a feira FCE Cosmetique, em São Paulo, a 3ª edição do Índex ABC, um livro com o índice de ingredientes para a indústria de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. O Informativo CRQ-IV sorteará dois exemplares entre os profissionais e estudantes que estiverem em situação regular.

Lançado originalmente em 1996, em parceria com o autor Luiz Brandão, o livro preencheu uma lacuna com a qual se deparavam pesquisadores e formuladores da indústria nacional: a falta de uma obra técnico-comercial que compilasse as monografias e os principais ativos utilizados na fabricação de produtos cosméticos. Até então, só estavam disponíveis referências internacionais e que, em muitos casos, não supriam as necessidades locais.

A obra conquistou mais notoriedade ao ser aceita como referência bibliográfica pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em processos de registros de produtos cosméticos.

Passados dez anos desde a última revisão, a Associação Brasileira de Cosmetologia atualiza novamente o Índex ABC e lança a sua 3ª edição, renovando a parceria com Luiz Brandão e com a editora Pharmabooks.

Significativamente ampliada, abrangendo um vasto número de indústrias e distribuidores de matérias-primas, a obra passa a conter mais de 15 mil monografias ordenadas com base no INCI – International Nomenclature Cosmetic Ingredient, adotado no Brasil

Os interessados em adquirir o livro devem entrar em contato com a ABC,
e-mail  ou pelo telefone (11) 5044-5466. Para associados, o investimento é de R$ 430,00; para os demais, R$ 450,00.

Sorteio - Para participar, envie carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação do Conselho com os seguintes dados: nome completo, nº de registro e cidade onde reside. No campo assunto do e-mail ou fax ou por fora do envelope escreva “Sorteio - Índex ABC”.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região