Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2007 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Escolas se preparam para pedir o Selo de Qualidade


Representantes de escolas técnicas de São Paulo viajaram mais de 600 quilômetros para participar de reunião promovida pelo CRQ-IV, dia 10 de outubro, destinada a detalhar o Projeto Selo de Qualidade e a esclarecer dúvidas. O convite foi enviado por e-mail para todas as escolas cadastradas no Conselho. Cerca de 40 profissionais da área educacional participaram. A apresentação foi feita pelo Conselheiro Paulo Cesar A. de Oliveira, um dos coordenadores do programa.

A coordenadora do curso de Técnico em Química da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas (SP/SP), Soraya Casetta, disse ter vindo à reunião a fim de conhecer melhor a proposta e trabalhar para que a escola consiga o Selo. Para ela, os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo Conselho no projeto mostram qual é a necessidade do mercado, já que a entidade, por meio da fiscalização, está em contato permanente com as indústrias.

A professora Lenira Ferneda, do Colégio Unidade Modelo de Ensino, veio de Dracena, a 634 km de São Paulo, para obter detalhes do projeto. Ela contou que seus alunos ficaram entusiasmados com a notícia de que a escola está interessada no projeto. Para a professora, eles entendem que o Selo será um diferencial para os profissionais formados numa instituição certificada

A maioria das escolas era do interior de São Paulo. Araçatuba, Bauru, Catanduva, Lorena, Matão, Presidente Prudente, Piracicaba e Sorocaba foram algumas das cidades que enviaram representantes.

Projeto - O Projeto Selo de Qualidade foi criado pela Comissão de Ensino Técnico do CRQ-IV para distinguir os cursos comprometidos com a excelência da formação profissional. Oficial-mente lançado na cerimônia realizada dia 11 de agosto deste ano para comemorar os 50 anos do Conselho, o projeto começará a receber propostas de escolas interessadas em fevereiro de 2008.

Clique aqui para obter a íntegra do projeto, bem como cópia do Guia de Laboratório para o Ensino da Química – Instalação, Montagem e Operação, também produzido pela Comissão.
 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região