Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2005 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Anunciada a criação de comissão para área de alimentos


A exemplo do que faz nas áreas de Farmácia, Cosméticos, Saneantes, Educação e Meio Ambiente, o CRQ-IV instalará em novembro uma comissão para discutir assuntos de interesse dos profissionais que atuam na indústria de alimentos. O objetivo dessas comissões é traçar estratégias que fortaleçam a importância da classe dentro desses importantes segmentos da indústria química, que são disputados por profissionais de outras áreas.

De técnicos a engenheiros, há mais de seis mil profissionais registrados no Conselho em atividade no setor. Destes, 2.200 atuam em indústrias de ali-mentos, 1.020 em fábricas de bebidas e cerca de 2.800 em usinas que, além de álcool, produzem açúcar. Trata-se de um contingente muito representativo e que, por meio de uma atividade coordenada, podem contribuir muito para o desenvolvimento econômico e tecnológico do segmento.

Abordar problemas comuns ao processo produtivo, discutir a legislação, atuar junto aos órgãos reguladores e definir programas de capacitação profissional são algumas das ações que a nova comissão poderá ter.

O primeiro encontro está marcado para o dia 21 de novembro, às 14h, na sede do Conselho (rua Oscar Freire, 2.039, Pinheiros, SP/SP). A reunião estará aberta a todos os profissionais da área e em situação regular na entidade. Para se inscrever, envie e-mail para fiscaliza@crq4.org.br  até o dia 11 de novembro, informando seu nome completo, telefone e nome da empresa onde trabalha. Se desejar, aproveite também para enviar uma proposta de tema para inclusão na pauta. Após o recebimento da inscrição, o Conselho mandará uma mensagem confirmando a realização do encontro e, na medida do possível, informando alguns itens da pauta.

Não perca essa oportunidade de contribuir para a valorização de sua profissão. O Conselho cumpre o papel de alertar, orientar e servir de ponto de apoio, mas terá suas ações limitadas se caminhar sozinho. Cabe ao profissional compreender que seu envolvimento direto é a base de qualquer projeto de sucesso. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região