Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2005 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - A quem pertence a informação?


 
A matéria de capa desta edição aborda um assunto que provavelmente gerará muita polêmica: a disponibilização de informações consideradas sigilosas ou segredos industriais nos rótulos e nas fichas de segurança dos produtos químicos, para atender as regras do GHS.

Como diz o coordenador do subgrupo que discutirá o tema a partir de 2006, se de um lado há o direito das empresas de não tornar públicos dados que podem comprometer seus negócios, de outro há o direito dos vários segmentos envolvidos terem acesso às informações relacionadas aos aspectos de segurança dos produtos que consomem. Veja mais detalhes nas páginas 6 e 7.

Na edição relativa ao bimestre setembro/outubro foi noticiado um convênio firmado pelo CRQ-IV e que possibilitará aos profissionais vinculados à entidade adquirirem planos de saúde sob condições de preços reduzidas. Até o fechamento deste número, perto de 50 planos já haviam sido comercializados. Interessados em aproveitar essa oportunidade devem ligar exclusivamente para a corretora Semmler & Rodrigues, (0xx11) 3292-4040.

Veja na próxima edição deste Informativo como será feita a substituição das Carteiras de Identidade Profissional, determinada em recente resolução do CFQ.
 
Notas

Anuidades - Resolução do Conselho Federal de Química estabeleceu os valores das anuidades para 2006. A taxa para os profissionais de nível médio será de R$ 75,00; para os de nível superior, R$ 149,00. Clique aqui para obter mais informações. Os boletos para pagamento serão enviados até o dia 20 de janeiro. Quem não receber o documento poderá solicitá-lo pelos telefones (0xx11) 30 61-6060 (profissionais), 3061-6061 (empresas) ou pelo e-mail tesouraria@crq4.org.br. Profissionais que estiverem desempregados (sem exercer nenhuma atividade remunerada) devem pedir a dispensa do pagamento.

Recesso - O Conselho ficará fechado ao público a partir das 12h do dia 16/12 até 01/01. O atendimento, das 9h30 às 15h, será retomado em 02 janeiro de 2006.

Horário - A partir de 02 de janeiro, o atendimento nos escritórios de Campinas e Araraquara (SP) será de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h, com intervalo das 12h às 13h.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região