Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2006 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Estamos crescendo


A partir desta edição, o Informativo CRQ-IV passa a circular com 16 páginas. Foi a maior ampliação do jornal desde janeiro de 1998, quando a publicação passou de 08 para 12 páginas. O aumento do jornal possibilitará a produção de matérias e artigos mais elaborados, atendendo assim melhor às expectativas dos leitores. A alteração também permitirá que mais empresas divulguem seus produtos e serviços, já que o modelo anterior estava com o espaço destinado a anúncios totalmente esgotado.

O Informativo CRQ-IV é hoje a publicação com maior tiragem do Brasil, considerando-se apenas os veículos voltados exclusivamente para a área química. Bimestral, ele é distribuído gratuitamente para mais de 50 mil profissionais, 10 mil empresas, 4 mil estudantes, 200 escolas e dezenas de entidades empresarias e profissionais ligadas à atividade química. A circulação do periódico está concentrada em São Paulo e Mato Grosso do Sul, estados sob a jurisdição do Conselho, mas exemplares também são enviados a profissionais e entidades de outras regiões do País. Isso sem contar os leitores que, por estarem fora da base do CRQ-IV, lêem as versões on-line do jornal. No site do Conselho estão disponibilizadas todas as edições a partir de maio de 1999. A partir de 2001, passou a oferecer versões em PDF, o que permite a visualização do jornal na tela do computador com a mesma formatação da versão impressa.

A ampliação do Informativo representa, portanto, um avanço importante não só no aspecto editorial, como também na capacidade do jornal oferecer aos anunciantes uma opção de mídia com forte penetração, grande tiragem e que, comparativamente, exige investimentos bem abaixo dos praticados por outros veículos do mesmo segmento.

A reportagem que inaugura esta nova fase destaca os experimentos que profissionais da química prepararam para que o primeiro astronauta brasileiro, o tenente-coronel Marcos Cesar Pontes, executasse no espaço, num ambiente de microgravidade. Pontes viajou a bordo da nave russa Soyus, dia 29 de março.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região