Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2006 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Conselho marca presença em feiras realizadas em São Paulo


Participação da entidade em eventos visa a mostrar às empresas a
importância de contarem a assistência de profissionais da química

O CRQ-IV participou da XXIV Feira do Vestibular - Fevest, realizada de 22 a 26 de agosto na cidade de São Paulo. Em seu estande, o Conselho distribuiu folders explicando o que fazem os profissionais da química e as diferenças entre as atribuições dos técnicos, tecnólogos, bacharéis, licenciados e engenheiros.

No último dia do evento, o supervisor do Serviço de Fiscalização do CRQ-IV Carlos Greff ministrou uma palestra para cerca de 40 estudantes interessados em seguir carreira na área química. Entre eles estava Anderson Luís Tonella, que tem 19 anos e mora em Atibaia (SP). Mesmo tendo concluído o ensino médio no primeiro semestre deste ano, ele continua freqüentando as aulas de química da escola, por iniciativa própria. “A maioria dos alunos chega na faculdade ‘boiando’; eu quero chegar lá ‘em cima’”, explica. Anderson diz que se interessou pela química porque ela “é uma coisa prática”. O objetivo do jovem é ser professor e, por isso, pretende ingressar num curso de Licenciatura em Química em 2007.
 
Higiexpo e Cosmoprof

O Conselho também participou da 17ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental - Higiexpo, realizada de 23 a 25 de agosto, e da 16ª Feira Internacional da Beleza - Cosmprof Cosmética, de 23 a 26 de setembro, em São Paulo. Marcou presença ainda no XVI Congresso Brasileiro de Engenharia Química (Cobeq), que ocorreu na cidade de Santos (SP), de 24 a 27 de setembro.

Em todos os eventos, a equipe do Conselho atendeu profissionais e empresas que tinham dúvidas sobre a entidade ou pretendiam regularizar sua situação. Na Cosmoprof, o CRQ-IV também ofereceu duas palestras: “A Importância da Química na Cosmetologia”, ministrada pelo Engenheiro Químico e conselheiro Carlos Alberto Trevisan, e “Novas tendências em matérias-primas na química cosmética”, proferida pela Engenheira Química Linda Cristina de Oliveira, membro da Comissão Técnica de Cosméticos do CRQ-IV. Para Trevisan, a participação nesse tipo evento é uma boa forma de o Conselho mostrar aos empresários do setor cosmético a importância de contratar apenas profissionais habilitados.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região