Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2022 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Livros sobre estereoisomeria e química analítica serão sorteados


Poderão se inscrever profissionais e estudantes em situação regular no CRQ-IV. Para isso, envie um único email para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome completo, CPF, endereço residencial e telefone para contato em horário comercial. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio”, seguido das palavras “Estereoisomeria” ou “Analítica”. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá no dia 15 de setembro de 2022, sendo o resultado divulgado nas mídias do Conselho.
Em razão de exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, acrescente a seguinte frase à sua inscrição: “Caso seja contemplado (a) nesta promoção, autorizo a divulgação de meu nome, formação e cidade onde resido nas mídias do CRQ-IV”. Inscrições enviadas sem esta frase serão descartadas.


 

 

 

A estereoquímica é um ramo da Química que estuda os aspectos tridimensionais das moléculas e suas aplicações. Devido à complexidade, são poucas são as opções de livros-texto nacionais sobre o assunto.

O livro Estereoisomeria de Compostos Orgânicos, escrito por Alexandre Góes, professor de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco, tem como diferenciais o uso de abordagem única, concisa, inédita na forma de apresentação e em sua didática.

As áreas das ciências exatas e da saúde carecem de conteúdos como este, que viabilizam a compreensão e a aplicação nos estudos que se referem à estrutura química de moléculas, especialmente aquelas biologicamente ativas e suas interações com o meio biológico.

Editado pela Blucher, o livro custa R$ 84,00 (mais frete) e pode ser comprado
nesta página do site da editora.

 

O livro Princípios de Química Analítica oferece uma abordagem teórica para os conceitos fundamentais do tema, empregando uma metodologia direcionada à maioria dos cursos técnicos e superiores que ofertam disciplinas que envolvem a análise química qualitativa e quantitativa.

 

Assinado pelo professor Antonio Gadelha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Grande (PB), o conteúdo da obra é apresentado em uma sequência que permite melhor compreensão das ideias principais, enriquecido com exercícios que ilustram aplicações em situações comuns ao analista.
 

Ao permear pelos diferentes equilíbrios envolvidos nas  análises por via úmida, o texto oferece subsídios para a solução de problemas encontrados em laboratórios.

Também editado pela Blucher, o livro custa R$ 95,00 (mais frete) e pode ser adquirido
nesta página.

 

 

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região