Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Iniciativa pretende dar protagonismo aos temas de interesse do setor


Documento relaciona projetos em tramitação no Congresso Nacional

 

 

Fotos: CFQ

 

Cartilha compila projetos da área em tramitação no Congresso

Em evento ocorrido dia 25 de maio, em Brasília, o Conselho Federal de Química (CFQ) fez o lançamento da Agenda Legislativa 2022. Em formato de cartilha, o documento traz o posicionamento do Sistema CFQ/CRQs sobre uma série de projetos que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse da Química, dos profissionais, das empresas do setor e da sociedade. A proposta é que ele sirva de guia para a atuação do Sistema junto ao parlamento, em prol da área Química. O presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, e o superintendente Wagner Contrera Lopes, também Conselheiro Federal, participaram da solenidade.

A elaboração da Agenda Legislativa 2022 foi feita pelo Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG), integrado por conselheiros federais e presidentes de conselhos regionais de Química.

 

 
 

Wagner Contrera Lopes, José de Ribamar Oliveira Filho e o presidente do CRQ-IV, Hans Viertler

 

“Vemos a Agenda Legislativa como um marco para o Sistema CFQ/CRQs; é o resultado de um esforço muito grande que fizemos, com todos os percalços, nesta gestão. A partir de agora, teremos condições de fazer um trabalho mais objetivo junto ao Legislativo e ao Executivo, com uma ideia clara daquilo que queremos para a Química no País”, disse o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.

“Somos um conselho que congrega 216.139 profissionais, além de 47.605 empresas registradas da área química. Considerando a dedução óbvia de que não há brasileiro que viva sem utilizar produtos oriundos da indústria química, não é exagero dizer que protegemos e representamos um universo consumidor de 214 milhões de pessoas. Como negócio, estamos indissociavelmente ligados à indústria química nacional, uma cadeia produtiva que tem faturamento anual na casa dos setenta e dois bilhões de dólares”, acrescentou o presidente do CFQ em seu discurso.

Realizado no centro de eventos do Edifício Parque Cidade Corporate, no Setor Comercial Sul, em Brasília (DF), o encontro contou com participações de representantes de CRQs de vários estados. Também prestigiaram o lançamento do documento os deputados Orlando Silva (PC do B/SP), Alice Portugal (PC do B/BA), Zé Neto (PT/BA), Paulo Ganime (Novo/RJ), Erika Kokay (PT/DF), Valtenir Pereira (MDB/MT) e Flávio Nogueira (PT/PI). Mandaram vídeo cumprimentando os participantes do encontro os deputados Rogério Correia (PT/MG), Tábata Amaral (PSB/SP),
Afonso Motta (PDT/RS) e o senador Lasier Martins (PODE/RS).

Além de uma cópia impressa da Agenda Legislativa, os parlamentares receberam um pequeno troféu, denominado “Parceiro(a) da Química”, para simbolizar seu engajamento aos temas relacionados à área.

Clique aqui para obter uma cópia da Agenda Legislativa 2022.


 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região