Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Sorteio inclui livros sobre técnicas analíticas e filosofia da química


Poderão se inscrever profissionais e estudantes em situação regular no CRQ-IV. Para isso, envie um único e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome completo, CPF, endereço residencial e telefone para contato em horário comercial. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio”, seguido das palavras “Técnicas analíticas” ou “Filosofia”. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá no dia 9 de maio de 2022, sendo o resultado divulgado nas mídias do Conselho.

Em razão de exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, acrescente a seguinte frase à sua inscrição: “Caso seja contemplado (a) nesta promoção, autorizo a divulgação de meu nome, formação e cidade onde resido nas mídias do CRQ-IV”. Inscrições enviadas sem esta frase serão descartadas.

 

 

Editada pela Appris, a obra Caracterização Espectroscópica e Química de Compostos Orgânicos é composto por dois volumes (Tomo I e Tomo II) e sete capítulos no total, que abordam diferentes metodologias espectroscópicas combinadas com a análise orgânica clássica para a caracterização estrutural de qualquer substância orgânica.

No volume 1, estão descritas as técnicas de análise orgânica clássica, espectroscopia ultravioleta e infravermelho, bem como a espectrometria de massas. No volume 2, são detalhadas as técnicas de ressonância magnética nuclear e a aplicação combinada de métodos espectroscópicos e químicos de análise. Os autores apresentam também exercícios para a consolidação do aprendizado, elaborados ao longo de suas trajetórias em sala de aula.

Os volumes estão à venda no site da editora ao custo de R$ 99,00 cada, mais despesas de remessa via Correios.

Ensaios de história e filosofia da química é o título do livro escrito por Luciana Zaterka e Ronei Clécio Mocellin, docentes com formação em Química e Filosofia. A publicação reúne diversos ensaios com o propósito de ajudar a compreender como o mundo moderno foi construído, desde a alquimia aos tempos modernos, evidenciando a importância da Química para o progresso da Humanidade.

Os capítulos tratam de temas como o nascimento do laboratório moderno, a filosofia químico-experimental, a preocupação com a longevidade humana e o controle dos corpos, até o papel do alumínio e dos plásticos em nossas vidas e na vida do planeta. Há, ainda, discussões sobre a agricultura e os organismos geneticamente modificados e uma reflexão sobre a ética química.

O título está disponível no site da editora Ideias & Letras ao custo de R$ 45,90, mais despesas de postagem.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região