Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

CFQ obtém vaga na Câmara Setorial da Indústria Cervejeira


MabelAmber/Pixabay

O Conselho Federal de Química (CFQ) vai integrar a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A câmara congrega associações e empresas ligadas ao setor. O pleito foi apresentado pelo CFQ em reunião do órgão ocorrida em março. A partir de agora, o CFQ terá o caráter de membro permanente.

Coube à conselheira federal Suely Abrahão Schuh, integrante do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG), apresentar a demanda do CFQ. Ela mostrou números e o histórico do CFQ e reforçou o caráter químico do processo produtivo da cerveja.

“Destacamos que a produção cervejeira não é uma atividade que se satisfaça com a instituição de uma “receita” de produção: certos parâmetros precisam ser obedecidos dentro do processo cervejeiro – seja industrial ou artesanal”, afirmou.

Ela reforçou que o acompanhamento das questões relativas à indústria de bebidas permitirá ao CFQ contribuir nas soluções, visto que o número de cervejarias aumentou enormemente nos últimos anos, o que exige atenção dos órgãos de fiscalização, em nome da qualidade e da segurança dos produtos.

“Entendemos que o Conselho Profissional dispõe da condição técnica e das ferramentas para, de maneira construtiva, alcançar os resultados esperados pela sociedade no que diz respeito à bebida, sem desconsiderar as necessidades da indústria e dos profissionais da Química envolvidos no processo”, assinalou.

A demanda do CFQ foi acatada pelos votantes em caráter unânime. Glauco Bertoldo, diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério, defendeu a inclusão do CFQ
e de outros conselhos profissionais nas câmaras setoriais.

“Temos muitas demandas relativas aos profissionais que atuam nessa indústria, questões relativas à anotação de responsabilidade técnica e muitas outras. A presença do CFQ é muito bem-vinda”, destacou.



Com informações do CFQ

 

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região