Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2006 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Um ano de grandes realizações


 
O CRQ-IV chega ao final de 2006 com muitos pontos positivos a ressaltar. No ano em que se comemorou o cinqüentenário da Lei 2.800/56, a entidade não poupou esforços para fortalecer a classe, seja possibilitando que ela tivesse acesso a meios para se especializar, seja atuando junto aos órgãos públicos, políticos e do poder Judiciário para lhes demonstrar a relevância da atividade química e do profissional da área como agente do desenvolvimento tecnológico e do bem-estar social.

Sem qualquer apoio ou interesse da entidade maior do Sistema pela região que concentra o maior número de profissionais e empresas do País, o CRQ-IV fez um amplo programa de divulgação e de treinamento para a classe. Começou com a criação de uma logomarca comemorativa da data. Depois, lançou um selo e um carimbo postais que hoje se encontram no museu filatélico dos Correios. Em maio, promoveu os Encontros Técnicos Regionais, dos quais participaram mais de 800 profissionais nas 19 palestras feitas em quatro cidades.

Em junho, realizou a cerimônia oficial de comemoração dos 50 anos da Lei 2.800, na qual foram homenageados profissionais que tiveram participação decisiva na criação do Sistema CFQ/CRQs. Na mesma oportunidade, fez a entrega dos prêmios Fritz Feigl e CRQ-IV, para os quais houve recorde de inscrições.

Ao longo de todo o ano, firmou parcerias que permitiram a participação gratuita de dezenas de profissionais em curso ocorridos em sua sede. Também participou das mais importantes feiras da área química. As câmaras técnicas, formadas por profissionais voluntários, estiveram em pleno funcionamento. E para fechar o ano, o Conselho obteve um patrocínio da Caixa Econômica Federal que possibilitou a realização de seis mincursos e um seminário sobre meio ambiente.

Muito se fez, mas é possível fazer mais. Para 2007, ano em que o CRQ-IV comemorará cinqüenta anos de instalação, outras ações tão ou mais relevantes que as relatadas serão colocadas em prática.
 
Recesso

O CRQ-IV informa que o atendimento ao público (pessoal e telefônico) em sua sede será encerrado às 12h do dia 22 de dezembro e retomado dia 08 de janeiro de 2007. Nos Postos de Atendimento das cidades de Araraquara, Campinas e Campo Grande, o atendimento será encerrado dia 15/12.

O Conselho deseja Boas Festas e muitos êxitos em 2007 a todos os profissionais, empresas, colaboradores e anunciantes do Informativo CRQ-IV.
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região