Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun/2021 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Conselho volta a cadastrar alunos para antecipar relacionamento com futuros profissionais


Os estudantes de cursos técnicos e superiores da área da química, ministrados no estado de São Paulo e reconhecidos pelo Conselho Federal de Química (CFQ), podem novamente se cadastrar gratuitamente no CRQ-IV.

Depois de algum tempo de interrupção para ajustes internos, a entidade reabriu essa possibilidade com o mesmo objetivo: iniciar desde cedo um relacionamento mais firme e duradouro com os futuros profissionais da Química. A ideia é oferecer-lhes a possibilidade de participar das atividades do Conselho, conhecer as várias áreas de atuação – iniciativas que norteiam o Projeto Inspiração (veja detalhes nesta edição) – e permitir que iniciem a formação de uma rede de contatos com quem já se formou e está atuando na indústria, comércio, magistério e nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento.

São várias as vantagens: recebimento de avisos, por e-mail, de novas edições do Informativo CRQ-IV, participação gratuita em palestras e cursos (*) promovidos pelo Conselho, acesso à Biblioteca, descontos nos preços de cursos apoiados pela entidade, participação em sorteios de livros e outras publicações técnicas etc.

O cadastro de estudantes é feito com o preenchimento do formulário, cujo acesso se dá pela página www.crq4.org.br/cadastro_estudantes. O passo inicial será criar uma Identidade Digital no site do Conselho. Para isso, basta clicar no botão localizado no final da página, o que fará surgir a imagem ao lado.

Na parte inferior da imagem, clique no link “Primeiro Acesso”. Na página seguinte, no primeiro campo, digite o nº do seu CPF. Na sequência, informe seu nome completo, endereço de e-mail, confirme o e-mail e clique em “Próximo”. Neste momento, o sistema enviará uma mensagem para o e-mail que você cadastrou. A mensagem conterá os dados de acesso ao sistema, que estará indicado por um link. Clique nele para fazer o primeiro acesso.

A partir de então, use sempre o mesmo login (CPF) e senha (que deve ter entre 4 e 20 caracteres, contendo pelo menos uma letra e um número) para acessar o sistema para, por exemplo, atualizar seus dados.

No futuro, poderão ser criadas promoções destinadas exclusivamente aos estudantes cadastrados.

(*) Alguns cursos e eventos promovidos ou divulgados pelo Conselho podem ser pagos. Neste caso, o estudante cadastrado terá direito ao mesmo desconto oferecido aos profissionais registrados e em situação regular na entidade. Para isso, contudo, o Conselho poderá solicitar ao interessado que envie um comprovante de matrícula.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região