Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun/2021 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Parceria facilita adesão à prática da logística reversa


Com o objetivo de ampliar a disseminação da logística reversa e contribuir com o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e com as regulamentações estaduais, o CRQ-IV e a empresa eureciclo firmaram parceria que prevê, dentre outras ações, a oferta de 15% de descontos para firmas registradas no Conselho que queiram aderir ao programa de Logística Reversa pós-consumo oferecido pela empresa. Apoiar o desenvolvimento das centrais de triagem, a capacidade de reciclagem e gerar resultados ambientais e sociais, aumentando as taxas de reciclagem nacionais de todos os tipos são outros objetivos desse acordo inédito firmado pelo Conselho.

De acordo com a Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010, que estabeleceu a PNRS, empresas de qualquer porte e segmento que fabriquem produtos destinados ao consumidor final estão obrigadas a recolher os resíduos gerados após o consumo, como embalagens de vidro, plástico, metal, entre outras. Essas empresas podem atender à meta estabelecida pela legislação, de reciclar ao menos 22% do total de embalagens em peso colocada no mercado, ou ultrapassá-la, compensando ainda mais os danos gerados ao meio ambiente.

O programa da eureciclo envolve a coleta de resíduos feita por 130 cooperativas e operadoras de reciclagem credenciadas pela empresa; rastreamento e validação das notas fiscais emitidas por esses operadores, que servem para atestar que aquele material foi, de fato, reciclado; e, por fim, a emissão do Certificado de Reciclagem, comprovando que a empresa realiza a logística reversa. Esse processo garante à empresa parceira o direito de adicionar um selo nas embalagens de seus produtos, que informa ao consumidor e ao mercado em geral seu engajamento nas boas práticas ambientais.

Desde 2017, a eureciclo proporcionou aos cooperados um faturamento na ordem de R$ 11 milhões, o que representou um acréscimo de 15% na renda anual dessas pessoas. Confira no YouTube mais detalhes sobre a atuação da empresa e as vantagens da contratação de seus serviços. O site www.eureciclo.com.br  oferece informações também para empresas de outros estados.

CONTATO – A intermediação entre as firmas registradas no Conselho com a eureciclo será feita exclusivamente pelo Engenheiro Químico Wagner de Miranda Pedroso, consultor certificado pela empresa. Ele pode ser contatado pelo telefone (11) 97141-8181.

Clique aqui para acessa a íntegra da parceria.

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região