Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun/2021 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Parceria facilita adesão à prática da logística reversa


Com o objetivo de ampliar a disseminação da logística reversa e contribuir com o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e com as regulamentações estaduais, o CRQ-IV e a empresa eureciclo firmaram parceria que prevê, dentre outras ações, a oferta de 15% de descontos para firmas registradas no Conselho que queiram aderir ao programa de Logística Reversa pós-consumo oferecido pela empresa. Apoiar o desenvolvimento das centrais de triagem, a capacidade de reciclagem e gerar resultados ambientais e sociais, aumentando as taxas de reciclagem nacionais de todos os tipos são outros objetivos desse acordo inédito firmado pelo Conselho.

De acordo com a Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010, que estabeleceu a PNRS, empresas de qualquer porte e segmento que fabriquem produtos destinados ao consumidor final estão obrigadas a recolher os resíduos gerados após o consumo, como embalagens de vidro, plástico, metal, entre outras. Essas empresas podem atender à meta estabelecida pela legislação, de reciclar ao menos 22% do total de embalagens em peso colocada no mercado, ou ultrapassá-la, compensando ainda mais os danos gerados ao meio ambiente.

O programa da eureciclo envolve a coleta de resíduos feita por 130 cooperativas e operadoras de reciclagem credenciadas pela empresa; rastreamento e validação das notas fiscais emitidas por esses operadores, que servem para atestar que aquele material foi, de fato, reciclado; e, por fim, a emissão do Certificado de Reciclagem, comprovando que a empresa realiza a logística reversa. Esse processo garante à empresa parceira o direito de adicionar um selo nas embalagens de seus produtos, que informa ao consumidor e ao mercado em geral seu engajamento nas boas práticas ambientais.

Desde 2017, a eureciclo proporcionou aos cooperados um faturamento na ordem de R$ 11 milhões, o que representou um acréscimo de 15% na renda anual dessas pessoas. Confira no YouTube mais detalhes sobre a atuação da empresa e as vantagens da contratação de seus serviços. O site www.eureciclo.com.br  oferece informações também para empresas de outros estados.

CONTATO – A intermediação entre as firmas registradas no Conselho com a eureciclo será feita exclusivamente pelo Engenheiro Químico Wagner de Miranda Pedroso, consultor certificado pela empresa. Ele pode ser contatado pelo telefone (11) 97141-8181.

Clique aqui para acessa a íntegra da parceria.

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região