Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2020 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Conselho lança página no LinkedIn, maior rede de networking do mundo


Objetivo é ampliar a divulgação das atividades e de notícias de interesse da Classe

O CRQ-IV lançou no mês de novembro uma página oficial no LinkedIn, instalada no endereço www.linkedin.com/company/crqiv/. Esta é a quarta rede social em que o Conselho cria um perfil oficial, juntando-se a Facebook, Twitter e Instagram. A entidade também dispõe de um canal na plataforma de vídeos YouTube.

O principal objetivo da iniciativa é ampliar a divulgação de atividades institucionais do Conselho e de notícias de interesse dos profissionais e empresas da área química. Além disso, também busca oferecer uma opção para aqueles que desejam fortalecer a rede de networking.

A nova rede também será usada para divulgar as vagas que forem publicadas por empresas na Bolsa de Empregos, serviço gratuito mantido em parceria com o Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos de São Paulo (Sinquisp).

O LinkedIn é a maior rede de contatos profissionais do mundo, contando atualmente com mais de 645 milhões de usuários espalhados por 200 países e territórios. No Brasil, são 43 milhões de usuários, o quarto maior público da rede, superado apenas por EUA, China e Índia.

Histórico – O Conselho lançou o seu perfil no Twitter em maio de 2010 e, atualmente, possui 1.107 seguidores. No mesmo ano, foi criado o canal no YouTube, que conta atualmente com 1.853 inscritos. Em 2020, devido à realização de transmissões ao vivo (lives) e também do uso da plataforma para promoção de cursos e eventos on-line, que ganharam espaço em decorrência da pandemia de Covid-19, o número de inscritos cresceu de forma bastante expressiva – eram 415 inscritos no final de 2019. Até o fechamento desta edição, o canal contabilizava 79,9 mil visualizações dos 140 vídeos publicados, além de 15 lives promovidas, todas em 2020.

Em julho de 2011, o CRQ-IV criou uma fan page no Facebook, que ainda detém o maior número de seguidores entre as páginas em redes sociais da entidade: 12.411. Já no Instagram, onde está desde julho de 2018, o Conselho tem 4.255 seguidores.

Atendimento – Cabe salientar que atendimentos sobre questões específicas, como eventuais pendências administrativas ou financeiras que profissionais ou empresas tenham com o CRQ-IV, não são tratadas por meio das páginas nas redes sociais devido ao fato de envolverem dados sigilosos. Para essas demandas, os canais disponíveis são a Central de Atendimento telefônico (11-3061-6000, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h) e o e-mail crq4@crq4.org.br.

 


 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região