Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2007 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Meio século de trabalho pela profissão e pela sociedade


 
O dia 1º de agosto de 2007 marcará os 50 anos de criação do Conselho Regional de Química IV Região e a direção da entidade decidiu iniciar desde já uma ampla programação para comemorar a data. Esta edição do Informativo, por exemplo, apresenta aos profissionais a logomarca comemorativa dos 50 anos. Estuda-se a criação de um adesivo plástico, de uma tabela periódica e de um selo postal. Em breve, será lançada uma campanha publicitária para divulgar a profissão, mostrando sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico e para o bem-estar da sociedade. O jornal também inicia neste número a publicação de uma série de artigos contando a história do Conselho e a dos profissionais que colaboraram para o seu crescimento.

Outro assunto de destaque é a notícia sobre a adesão do CRQ-IV ao grupo de profissionais que vem há anos lutando pela implementação de eleições diretas para escolha dos dirigentes do Sistema CFQ/CRQs. Há muito tempo a classe vem tendo sua área de atuação invadida por estranhos à comunidade química e isso também é resultado da falta de articulação política de alguns gestores do Sistema. A maneira de agir dessas pessoas sugere que, muitas vezes, parecem estar mais preocupadas em se perpetuarem nos cargos do que em preservar os interesses dos profissionais. E o modo como os membros do CFQ e dos CRQs são eleitos facilita esse estado de coisas.

O fortalecimento das instituições está condicionado à representatividade de seus dirigentes e, mais importante ainda, à efetiva participação de toda a classe que representam. Não existem fórmulas mágicas e nem salvadores da pátria. Por isso, é fundamental que os profissionais passem a acompanhar e a participar da campanha pela aprovação de uma lei que torne o Sistema mais democrático e representativo.
 
Anuidade ainda pode ser paga com desconto

Profissionais e empresas que quitarem a anuidade de 2007 até 28 de fevereiro terão um desconto de 3% sobre o valor da contribuição. Após 31 de março, data final para o pagamento, haverá multa de 20% e correção do débito pela taxa Selic.

O pagamento da anuidade é obrigatório. Só estão dispensados da obrigação os profissionais que iniciaram o ano desempregados ou os que estiverem cursando a pós-graduação sem auferir outra renda além da proporcionada por uma bolsa de estudos.

A solicitação da dispensa deverá ser feita por meio de formulário disponível na Secretaria do Conselho ou clicando-se aqui. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região