Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2007 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Sorteio de livros - Confira os títulos desta edição


O Informativo CRQ-IV sorteará nesta edição títulos doados pela Livraria Biotec, de São Paulo. Serão três exemplares do livro Cálculos Básicos da Química, de Romeu C. Rocha-Filho e Roberto Ribeiro da Silva, e dois exemplares do livro Nanotecnologia - introdução, preparação e caracterização de nanomateriais e exemplos de aplicação, organizado pelos pesquisadores Nelson Durán, Luiz Henrique C. Mattoso e Paulo Cezar de Morais.

Para participar do sorteio, que ocorrerá dia 10 de setembro, envie carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação ( crq4.comunica@totalwork.com.br ), informando seu nome completo e o número de registro no CRQ-IV. Por fora do envelope ou no campo assunto do e-mail/fax escreva a palavra "sorteio", seguida do nome do livro que deseja ganhar. Envie correspondências separadas se quiser concorrer aos dois títulos. Estudantes cadastrados também poderão participar, devendo escrever a palavra "estudante" ao lado do nome.

Cálculos Básicos - Os autores abordam de maneira um pouco diferente os cálculos utilizados no dia-a-dia por profissionais, estudantes do ensino médio, de cursos técnicos e de cursos universitários introdutórios. A novidade está no fato de os cálculos serem realizados pelo Método de Análise Dimensional, que ainda é pouco utilizado no Brasil. Optou-se por esse método porque ele requer que, necessariamente, as diferentes grandezas sejam corretamente expressas.

Nanotecnologia - Usando uma linguagem acessível, mas sem abrir mão da profundidade que o assunto merece, o livro foi organizado a partir de contribuições dos participantes da Rede de Nanobiotecnologia, que integra a Rede de Pesquisa da Iniciativa Brasileira em Nanotecnologia. Os autores explicam os fundamentos e conceitos básicos da nanociência, apresentando algumas técnicas de preparação e caracterização de materiais nanoestruturados.

O primeiro livro custa R$ 36,00 e o segundo, R$ 53,00. Ambos podem ser adquiridos pelo site www.livrariabiotec.com.br




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região