Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Noticiário
Perfil
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube   Siga-nos no Instagram
 



Matéria Anterior   Próxima Matéria

Conselho participou de feiras em SP


 
Como o objetivo de divulgar a importância do trabalho do Profissional da Química, o CRQ-IV participou de quatro feiras em agosto: a XVIII Fenasan (Feira Nacional de Materiais e Equipamentos para Saneamento), a Higiexpo 2007 (18ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental), TecnoCarne 2007 (8ª Feira Técnica de Produtos a Indústria da Carne) e a Fevest Agosto/2007 (XXV Feira do Vestibular). Nos estandes do Conselho, as equipes de atendimento e fiscalização esclareceram dúvidas sobre o exercício profissional, o registro de empresas e a atuação da entidade. Alguns aproveitaram para regularizar sua situação e atualizar dados.

Fenasam - A edição 2007 da Fenasam foi realizada de 7 a 9 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo , e reuniu os principais fornecedores de produtos e prestadores de serviços de saneamento. Paralelamente à feira, foi realizado o XVIII Encontro Técnico Aesabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp). O CRQ-IV sorteou 15 vagas para participação gratuita no evento, cuja inscrição custava R$ 250,00. Um dos profissionais contemplados foi o Licenciado em Química Alessandro Roberto Rici. Chefe de operação e laboratório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Mogi Guaçú, ele já havia participado outras vezes da feira, que tem entrada franca, mas nunca do evento técnico. Ele elogiou a iniciativa do CRQ-IV em oferecer aos profissionais a oportunidade de participar gratuitamente de eventos como aquele. Rici disse que levararia para a empresa onde trabalha o conhecimento de novas tecnologias para remoção de bactérias da água. O Técnico em Química Charles Silva Nogueira visitou o estande do CRQ-IV na Fenasan e esclareceu dúvidas sobre a atuação de técnicos provisionados. Ele aprovou o atendimento. “É mais fácil esclarecer dúvidas pessoalmente”, conclui. Responsável técnico pela estação de tratamento de água do município de Bofete/SP, ele aproveitou para atualizar seu endereço no cadastro do Conselho.

Higiexpo 2007 - Realizada também de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte, a Higiexpo contou com a participação de diversas empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos para limpeza institucional. No estande do CRQ-IV, o estudante do curso de técnico em química Gleison Luiz da Silva Dias recebeu esclarecimentos sobre registro e atribuições profissionais. Ele aprovou a presença da entidade no evento, por serem a fabricação de produtos e a prestação de serviços de higiene e limpeza atividades químicas.

Fevest 2007 - Como faz há vários anos, o CRQ-IV voltou a marcar presença na Feira do Vestibular para oferecer aos estudantes que estão decidindo qual carreira seguir informações sobre o trabalho dos profissionais da química. Além de atender os visitantes em seu estande, o Conselho tradicionalmente ministra palestra para os vestibulandos. Neste ano, a apresentação foi feita pela Engenheira Química Andréa de Batista Mariano, assessora técnica da Gerência de Fiscalização.

A professora Elaine Pascoal, que dá aulas de Química para o ensino médio em escolas públicas e particulares de São Miguel Arcanjo/SP, elogiou a participação do CRQ-IV na Fevest. Na opinião dela, por não terem fins comerciais, os órgãos de fiscalização do exercício profissional conseguem dar aos estudantes informações mais neutras do que as fornecidas pelas universidades presentes na feira.

O Conselho também recebeu em seu estande alunos que estão cursando o ensino médio profissionalizante na área química. Fábio Delbó Mosso, de 17 anos, Jéssica Fernandes Maia, 18, e Ivan Nogueira da Silva, 17, estão concluindo o curso na Escola Técnica de Paulínia (Etep). Foram ao estande do CRQ-IV buscar informações sobre as diversas formações da área química em nível superior. Estágio, emprego e registro no Conselho também foram temas de perguntas feitas pelos vestibulandos à equipe da entidade.

As professoras da Etep Alexandra de Souza Matias e Eliana Mofardini Silva também foram ao estande. Elas obtiveram mais informações sobre o Projeto Selo de Qualidade para escolas técnicas da área química e o programa de palestras proferidas em instituições de ensino.
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região