Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2008 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Informativo sorteia livros sobre cosméticos e solventes


O Informativo CRQ-IV sorteará nesta edição mais dois livros: Pele: estrutura, propriedades e envelhecimento e Solventes industriais: seleção, formulação e aplicação. Para participar, envie carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação, indicando como assunto a palavra “sorteio” seguida do título da publicação que deseja ganhar. Informe seu nome completo e número de registro no Conselho. Estudantes cadastrados devem escrever a palavra “estudante” ao lado do nome. Envie correspondências separadas se quiser participar dos dois sorteios.

Serão sorteados dois exemplares de cada livro no dia 10 de março. Os nomes dos contemplados serão divulgados na seção “Novidades” do site do CRQ-IV. Leia, a seguir, mais informações sobre os livros.

Pele: estrutura, propriedades e envelhecimento – Escrito pela Engenheira Química Maria Inês Nogueira de Camargo Harris o livro tem como público profissionais que trabalham com o desenvolvimento, produção e garantia de qualidade de produtos cosméticos. Numa linguagem simples a publicação apresenta a estrutura da pele, suas propriedades e as manifestações observadas no envelhecimento. O livro pode ser adquirido no site da Editora Senac por R$ 70,00.

Solventes Industriais: seleção, formulação e aplicação – O livro é resultado do trabalho de 14 colaboradores de diferentes áreas da Rhodia, fabricante de produtos químicos com atuação internacional.

Os dez capítulos abordam tópicos como a evolução dos solventes ao longo da história, suas propriedades físico-químicas, suas aplicações e a busca pela sustentabilidade do produto. Os autores também apresentam os principais critérios adotados na escolha de um solvente.

A obra tem 397 páginas e pode ser adquirida por R$ 88,50 na Livraria Martins Fontes, que fica na Av. Paulista, 509, lj 17 a 20. O pedido também pode ser feito pelo telefone (011) 2167-9907 ou pelo site.


 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região