Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2020 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Posse - Presidente Hans Viertler inicia novo período na direção do Conselho


Foco na Fiscalização e estímulo à capacitação profissional são prioridades


CRQ-IV
Sessão plenária ocorrida no dia 3 de agosto deu posse ao presidente (destaque), oficialmente reeleito em abril, e renovou o mandato da diretoria até julho de 2021


Em sessão plenária realizada no dia
3 de agosto, o Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas Hans Viertler foi empossado para seu terceiro mandato consecutivo na presidência do CRQ-IV. Ele permanecerá no cargo até 2023.

 

No comando do maior Conselho Regional de Química do Brasil desde 2016, Viertler foi oficialmente reeleito no dia 30 de abril. A entidade possui atualmente mais de 84 mil profissionais e 12,6 mil empresas registrados.

 

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, Viertler afirmou que as ações de fiscalização do exercício profissional e iniciativas como a oferta de cursos em prol da capacitação dos profissionais da Química serão mantidas. “Já é tradicional no CRQ-IV a promoção desses cursos, alguns deles gratuitos e outros a preços acessíveis. Também temos feito numerosas parcerias que resultam em bolsas de estudo para cursos rápidos e livros técnicos”, lembrou.

 

Saiba mais sobre a trajetória do presidente do CRQ-IV lendo a entrevista publicada nesta edição.

 

DIREÇÃO – Os conselheiros presentes à sessão plenária definiram, por unanimidade, que a atual composição da diretoria será mantida até 31 de julho de 2021: além do presidente, integram o colegiado os conselheiros Nelson César Fernando Bonetto (vice-presidente), Lauro Pereira Dias (1º secretário), David Carlos Minatelli (2º secretário), Ernesto Hiromiti Okamura (1º tesoureiro) e Sérgio Rodrigues (2º tesoureiro).

 

Na mesma reunião, tomaram posse os conselheiros titulares e suplentes eleitos em 13 de março, que também foram reconduzidos aos cargos e cumprirão mais um mandato pelos próximos três anos: os Bacharéis em Química Hans Viertler (licenciado para exercer a presidência do Conselho) e Claudio Di Vitta (suplente, que assumirá a titularidade no lugar de Viertler); e os Químicos Industriais David Carlos Minatelli (titular), Ana Maria da Costa Ferreira (suplente), Reynaldo Arbue Pini (titular) e Aelson Guaita (suplente).







Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região