Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2020 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Valorização - Campanha mostra importância de Químicos no contexto da pandemia



O Sistema CFQ/CRQs realizou uma campanha publicitária para mostrar à sociedade o quanto os profissionais da Química são importantes para o bem-estar da população. Lançada em meio à pandemia global de Covid-19, o conjunto de anúncios tem como norte a segurança que a Química oferece às pessoas enquanto elas ficam em casa, garantindo o isolamento social para frear a propagação da doença e o colapso no sistema de saúde.

Veiculada no período de 11 de maio a 6 de junho, a campanha intitulada “Profissionais da Química: indispensáveis para o Brasil e para a saúde das pessoas”, incluiu peças em vídeo, cards e anúncios. Redes sociais, portais de grande audiência e a revista Química e Derivados foram os meios escolhidos para divulgar a iniciativa, que foi desenvolvida pela agência CC&P.

A produção da campanha exigiu esforços adicionais por conta da pandemia. O devido distanciamento e os cuidados sanitários recomendados foram estritamente observados durante as filmagens. A identificação das locações, fontes e cases para a campanha só foi possível com o auxílio do CRQ-IV e da Associação Brasileira da Indústria Química, que fizeram indicações e intermediaram contatos.

Orgulho – Uma das profissionais que aparece nos vídeos é Dulcineide Gueiros, que trabalha como assistente de qualidade na Cia. Nacional de Álcool. Ela nunca havia participado de gravações e considerou positiva a experiência de mostrar o profissionalismo e os cuidados envolvidos na linha de produção. “Vejo com bastante orgulho essa chance de representar os milhares de Químicos do País que se esforçam tanto. Temos um trabalho muito comprometido com a qualidade, ainda mais nesse momento tão grave da pandemia”, diz a profissional.

As imagens foram captadas nas empresas LabFor Análises Laboratoriais (Campinas), Thech Desinfecção Ltda. (Cotia), Companhia Nacional de Álcool (Piracicaba), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp (São Paulo) e Unigel (Guarujá). Já os profissionais que aparecem nos vídeos são Roni Vicente Reche, Sara Rebeca Deldotti, Arthur Mattos, João Victor Lemos da Cunha e Débora Cecatto Ferreira (Labfor); Karina M. Yoshimoto, Antonio Machado e Maria Aparecida da Silva (Thech); Ricardo Maciel Alonso, Mara Yashmo e Wilson Lopes (Sabesp); Maria Santos, Dulcineide Gueiros e Luciana B. Nascimento (Cia. Nacional de Álcool); e Paulo Fidalgo (Unigel).

Clique aqui para assistir aos vídeos da campanha.

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região