Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2020 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Valorização - Campanha mostra importância de Químicos no contexto da pandemia



O Sistema CFQ/CRQs realizou uma campanha publicitária para mostrar à sociedade o quanto os profissionais da Química são importantes para o bem-estar da população. Lançada em meio à pandemia global de Covid-19, o conjunto de anúncios tem como norte a segurança que a Química oferece às pessoas enquanto elas ficam em casa, garantindo o isolamento social para frear a propagação da doença e o colapso no sistema de saúde.

Veiculada no período de 11 de maio a 6 de junho, a campanha intitulada “Profissionais da Química: indispensáveis para o Brasil e para a saúde das pessoas”, incluiu peças em vídeo, cards e anúncios. Redes sociais, portais de grande audiência e a revista Química e Derivados foram os meios escolhidos para divulgar a iniciativa, que foi desenvolvida pela agência CC&P.

A produção da campanha exigiu esforços adicionais por conta da pandemia. O devido distanciamento e os cuidados sanitários recomendados foram estritamente observados durante as filmagens. A identificação das locações, fontes e cases para a campanha só foi possível com o auxílio do CRQ-IV e da Associação Brasileira da Indústria Química, que fizeram indicações e intermediaram contatos.

Orgulho – Uma das profissionais que aparece nos vídeos é Dulcineide Gueiros, que trabalha como assistente de qualidade na Cia. Nacional de Álcool. Ela nunca havia participado de gravações e considerou positiva a experiência de mostrar o profissionalismo e os cuidados envolvidos na linha de produção. “Vejo com bastante orgulho essa chance de representar os milhares de Químicos do País que se esforçam tanto. Temos um trabalho muito comprometido com a qualidade, ainda mais nesse momento tão grave da pandemia”, diz a profissional.

As imagens foram captadas nas empresas LabFor Análises Laboratoriais (Campinas), Thech Desinfecção Ltda. (Cotia), Companhia Nacional de Álcool (Piracicaba), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp (São Paulo) e Unigel (Guarujá). Já os profissionais que aparecem nos vídeos são Roni Vicente Reche, Sara Rebeca Deldotti, Arthur Mattos, João Victor Lemos da Cunha e Débora Cecatto Ferreira (Labfor); Karina M. Yoshimoto, Antonio Machado e Maria Aparecida da Silva (Thech); Ricardo Maciel Alonso, Mara Yashmo e Wilson Lopes (Sabesp); Maria Santos, Dulcineide Gueiros e Luciana B. Nascimento (Cia. Nacional de Álcool); e Paulo Fidalgo (Unigel).

Clique aqui para assistir aos vídeos da campanha.

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região