Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2020 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Atendimento - Escritório da cidade de Santos tem suas atividades encerradas


Baixo fluxo de atendimento nos últimos anos foi a principal razão do fechamento

 

Google Maps

Dez anos após sua inauguração, o Conselho decidiu, em fevereiro, encerrar as atividades do escritório que mantinha em Santos. O pequeno número de profissionais, representantes de empresas e instituições de ensino que vinha procurando o local nos últimos anos foi o fator determinante para o fechamento da unidade regional.
 

A queda no atendimento presencial foi causada, em boa parte, pela maior oferta de serviços feita pelo Conselho via site. Na maioria dos casos, é bem mais simples e ágil solicitar uma informação por e-mail ou mesmo requerer ou enviar um documento pela Internet do que fazê-lo pessoalmente.
 

Além disso, a proximidade de Santos da Capital, onde se encontra a sede do CRQ-IV, também pesou na decisão. escritório foi inaugurado em fevereiro de 2010. Inicialmente instalado no Edifício Lex Urbis (foto), localizado na Praça Dom Idílio José Soares, 42 - Centro, foi transferido algum tempo depois para o edifício Helbor Offices Vila Rica, na Avenida Conselheiro Nébias, 756, bairro Boqueirão.
 

O Conselho mantém atualmente escritórios nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Clique aqui para ver os endereços.

 

CFQ rebate fake news

 

O aumento das infecções pelo Covid-19 abriu espaço para que espertalhões aproveitassem o momento de incerteza e medo das pessoas para espalhar notícias falsas, notamente as envolvendo conceitos químicos.
 

Em razão disso, o Conselho Federal de Química (CFQ) emitiu duas notas oficiais constestando vídeos e notícias que viralizaram na internet.
 

A primeira delas rebate as alegações de um homem que se dizia “químico autodidata” e que recomendava a troca do álcool gel por vinagre.

 

A segunda alertava o consumidor sobre os riscos de se tentar produzir o chamado “álcool gel caseiro”.

 

As notas podem na seção "Notícias" do site da entidade.

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região