Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2019 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Confira os livros destacados e participe do sorteio de exemplares


As obras foram lançadas neste ano e terão dois exemplares de cada sorteados entre profissionais e estudantes em situação regular. Para participar, envie um e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF e endereço residencial. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio”, seguido das palavras “Compostos” ou “Espectrometria”, conforme o título de interesse. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá no dia 08/01/2020, sendo o resultado divulgado no site do Conselho.

 

 

 

Uma das raríssimas obras sobre o assunto escritas em português, o propósito do livro Compostos Heterocíclicos é oferecer aos estudantes de graduação e de pós-graduação de diversas áreas, especialmente Química e Farmácia, uma ferramenta que estimule o raciocínio e o interesse no desenvolvimento de novos compostos, em especial aqueles contendo os seguintes heteroátomos: nitrogênio, oxigênio e enxofre, com anéis de três a seis membros, aromáticos e alifáticos, além de biciclos fundidos, visando suas aplicações sintéticas e usos. Para isso, fornece um rol de 300 exercícios resolvidos e de complexidade crescente.

Escrito pela professora Mirta Gladis Mondino, das Faculdades Oswaldo Cruz, o livro custa R$ 100,00 mais frete e só pode ser comprado diretamente com a autora, pelo email mirtamondino@gmail.com.

O livro Espectrometria de Massas - Fundamentos, Instrumentação e Aplicações, traz ao leitor uma visão atual da espectrometria de massas, tanto isolada quanto acoplada a técnicas de separação como a cromatografia. São discutidos os fundamentos de cada uma, instrumentação atual e seus principais nichos de aplicação, assim como a projeção de seu avanço no futuro próximo, especialmente pela miniaturização e automatização total.

Lançado pela Editora Átomo, trata-se do mais recente trabalho do professor Fernando Lanças, do Instituto de Química da USP de São Carlos, considerado um dos maiores especialistas mundiais em sua área de atuação.

Ao custo de R$ 90,00 mais frete, a obra pode ser comprada no site da editora.

 

 

 

 

 

 

 


 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região