Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2019 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Literatura - Produção de TCCs e ensino de química a partir de rótulos são temas de livros


O Informativo sorteará dois exemplares dos livros divulgados nesta página entre os profissionais e estudantes em situação regular no Conselho. Para participar, envie um e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio” seguido das palavras “Ensino” ou “TCC”, de acordo com a obra de interesse. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá no dia 02/09/2019, sendo o resultado divulgado no site do Conselho.

 

 

Este livro trata de aspectos fundamentais para a estruturação de pesquisas a serem apresentadas como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) ou projetos integradores em cursos de Nível Médio e Superior.

O conteúdo inclui uma revisão de conteúdos básicos e sugere experimentos para síntese química ou para processos de mistura e separação que permitem balanço de massa, estimativa de custos de implantação de empresas fictícias, cálculo de espaço físico necessário, mão de obra e outros insumos, visando ao aprendizado profissional por contextualização.

Editado pela Átomo & Alínea, o livro pode ser comprado por R$ 38,40 no site https://is.gd/atomo_tcc.

 

Para aproximar a produção acadêmica e o fazer pedagógico, a série “Ensino de Química”, publicada pela editora Livraria da Física, pretende disponibilizar materiais didáticos frutos de pesquisas dos programas de pós-graduação em Ensino e Educação.

Nesta obra, escrita por Anelise Grünfeld de Luca, o ensino parte da história e da importância das embalagens para mostrar a importância da Química na interação com a sociedade. São propostas atividades para aproximar o cotidiano da ciência, sem prescindir de um tratamento científico rigoroso e um referencial teórico.

Ao custo de R$ 28,00, o livro pode ser adquirido diretamente  no site https://is.gd/rotulo_quimica.

 

 

  






Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região