Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2019 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Incentivo - SP anuncia polos para gerar empregos


Divulgação

 

Ladeado por Patrícia Ellen e pelo vice, Rodrigo Garcia, Doria disse que polos gerarão empregos

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou em maio a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico com pacotes de benefícios setoriais para a indústria. O projeto inclui a oferta de financiamentos ao setor produtivo por meio das agências de fomento Investe SP e Desenvolve SP, a disponibilização dos centros de pesquisa e a capacitação de mão de obra por meio da rede de escolas técnicas mantida pelo governo paulista.


Foram anunciados polos para os setores Químico, Borracha e Plástico; Derivados do Petróleo e Petroquímico; Biocombustíveis; Alimentos e Bebidas; Têxtil, Couro e Calçados; Saúde e Farma; Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Automotivo; Vestuário e Acessórios; Tecnologia e Eco Florestal.


Doria salientou que seu governo é comprometido com a geração de empregos, mas descartou o uso de medidas paternalistas e assistencialistas para alcançar esse objetivo. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, em razão do viés liberal da administração, o programa apresentado não inclui a oferta de incentivos fiscais aos setores beneficiados.


Segundo explicou a secretária, o objetivo é favorecer o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda, reunindo na mesma região geográfica políticas para determinado setor produtivo.


A otimização das políticas públicas será feita em torno de seis pilares, visando a adensar e integrar as cadeias produtivas: Simplificação Tributária e Regulatória; Financiamento Competitivo; Tecnologia e Inovação; Qualificação de mão de obra; Infraestrutura e serviços; e Ambiente de negócios & Desburocratização, o que incluirá a agilização nas concessões de licenças ambientais.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região