Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2019 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Comemorar?


O desemprego continua alto, os investimentos seguem travados e o governo enfrenta dificuldades para fazer avançar no Congresso medidas que podem reverter esse cenário. Diante desse quadro, é natural que muitos integrantes da Classe possam ser perguntar se há motivos para se comemorar o 18 de junho - Dia do Profissional da Química.

 

Sim, há, e a principal razão é que se o indivíduo não acreditar em seu potencial, quem acreditará? Em artigo publicado na edição deste mês na revista Química e Derivados (veja trecho na página 9 deste Informativo), o presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, faz uma breve análise dos motivos que levaram ao difícil momento econômico e elenca algumas ações com potencial para revertê-lo, como as reformas da Previdência e Tributária.

 

Mas o que elas têm a ver com os empregos? Tudo, pois o descontrole fiscal do setor público é o principal fator de instabilidade do ambiente econômico. Sem dinheiro para pagar as próprias contas – e a das aposentadorias é a principal delas – não sobram recursos para investimentos. E isso inibe também o setor privado, principal responsável por gerar emprego e renda.

 

O Brasil está diante de uma janela de oportunidade para reverter a estagnação, cabendo a todos acompanhar e cobrar de nossos representantes no Congresso resultados que favoreçam o futuro do País.

 

O Conselho acredita em dias melhores, por isso não abrirá mão de comemorar a data magna da Classe Química. A tradicional cerimônia ocorrerá dia 5 de julho, na sede da entidade. Além da apresentação de um balanço das atividades no último exercício, no evento ocorrerá a entrega do Prêmio CRQ-IV (veja detalhes na página 8).





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região