Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2019 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Participe do sorteio de livros sobre antioxidantes e engenharia


A promoção é aberta a profissionais e estudantes em situação regular no Conselho. Para participar, envie um e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio” seguido das palavras “Antioxidantes” ou “Engenharia”, de acordo com a obra de interesse. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá em 08/03/2019, sendo o resultado divulgado no site do Conselho.


 

A oxidação é responsável por converter as moléculas dos nutrientes encontrados nos alimentos em energia, obtida via metabolismo. No entanto, esse tipo de reação também produz, nas células, os radicais livres, que podem ser nocivos à saúde se estiverem presentes em um nível elevado. Por isso, o equilíbrio entre radicais livres e antioxidantes é considerado pelos pesquisadores como fundamental para a saúde do organismo.


A publicação reúne diversos trabalhos científicos que pesquisaram fontes naturais de antioxidantes com o intuito de ampliar conhecimentos no campo da fitoquímica, que estuda as características de compostos químicos extraídos de plantas.


A obra custa R$ 70,00 no site da Editora Átomo.

 

O livro busca mostrar a abrangência da química em relação a muitas áreas da engenharia e tecnologia, proporcionando conhecimento dos princípios químicos que dão suporte à ciência dos materiais.


Essa nova edição traz atualizações dos recursos didáticos presentes na edição anterior como as seções “Por dentro de”, “Problema-modelo” e melhorias nas imagens. Foram acrescentados diversos problemas, notas e um novo capítulo sobre química nuclear.


Tradução da 3ª edição norte-americana e lançado pela Cengage Learning, o livro pode ser comprado no OK Magazine. Para ter um desconto de 25% sobre o preço anunciado, use o código 25OFFCENGAGESP3 (válido até 30/03/2019).

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região