Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2018 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Estudantes - Inscrições para a OQSP poderão ser feitas até 21 de novembro


Competição voltada a alunos do Ensino Médio tem apoio do CRQ-IV


Divulgação

 

Organização enviou cartazes e fôlderes para escolas para divulgar a competição acadêmica

“Tabela Periódica dos Elementos Químicos: Comparação Experimental de Propriedades Periódicas” é o tema da edição 2019 da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP). Organizada pela seção paulista da Associação Brasileira de Química (ABQ), a competição é voltada para estudantes do Ensino Médio. Os mais bem colocados receberão medalhas, prêmios em dinheiro e ainda poderão representar São Paulo na Olimpíada Brasileira de Química.

O tema deste ano é uma referência às comemorações pelos 150 anos de criação da Tabela Periódica por Dmitri Mendeleev. Por conta da relevância do fato, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco-ONU), com o apoio da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), declarou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica.

As escolas paulistas já começaram a receber cartazes e fôlderes divulgando a OQSP-2019. Cada instituição poderá inscrever as quatro melhores redações de seus alunos até 21 de novembro de 2018. A seguir, uma comissão de 60 doutores em química selecionará 100 redações, habilitando seus autores a participar da segunda fase do certame, prevista para junho do ano que vem.

Ao lado do CRQ-IV, apoiam a OQSP as seguintes entidades/empresas: Abiclor, Associquim/Sincoquim, Braskem, Clariant, Dow, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Predilecta, Instituto de Química da USP, Fuvest e Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Além dos prêmios para vencedores, serão concedidos os prêmios “Destaque”, para estudante de escola estadual, e “Mulheres para a Química”.

Clique aqui para obter o regulamento e outras informações sobre o evento.







Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região