Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2018 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Concorra a livros editados pela Cengage Learning e Átomo


A promoção é aberta a profissionais e estudantes em situação regular no Conselho. Para participar, envie um e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio” seguido das palavras “Projetos” ou “Ensaios”, de acordo com a obra de interesse. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá em 31/10, sendo o resultado divulgado no site do Conselho.


Destinado a engenheiros que pretendem desenvolver projetos de sistemas fluidotérmicos, este livro está dividido em duas partes: sistemas hidráulicos e trocadores de calor, ou, em termos gerais, equipamentos disponíveis para movimentar fluidos e trocar calor em processos. Diversas aplicações apresentadas incluem uma análise econômica, como a seleção do diâmetro de tubos, o dimensionamento de bombas e a escolha do isolamento ideal.

A obra apresenta a aplicação dos conceitos para o projeto de sistemas térmicos a partir de fundamentação teórica clássica. Bastante didático, o texto é complementado com muitos exemplos e exercícios no final de cada capítulo.

Editada no Brasil pela Cengage Learning, a obra custa R$ 123,92 no site da distribuidora Cia. dos Livros.

Lançada no contexto das comemorações pelo cinquentenário do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a obra organizada pela professa Ljubica Tasic´ reúne de forma inédita e inovadora 50 ensaios que norteiam as aulas experimentais nos cursos da área oferecidos por essa universidade.

Elaborados por docentes do instituto, os textos que originalmente integraram livros, capítulos de livro e artigos em periódicos contemplam as disciplinas clássicas da Química: geral, orgânica, inorgânica, analítica, físico-química e bioquímica, caracterizando a multidisciplinaridade e valorizando a interdisciplinaridade.

Produzido pela Átomo, o livro custa R$ 196,00 e pode ser adquirido no
site da editora.







Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região