Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2018 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Parceria - Conselho e Associação de Cosmetologia firmam acordo de cooperação técnica


Acerto inclui realização de evento anual e uso de laboratório para aulas práticas

CRQ-IV
 

Acordo assinado por Vânia Silva e Hans Viertler prevê a realização de evento anual sobre tecnologia

O Conselho formalizou, em agosto, uma parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). O documento que estabelece as diretrizes do acordo, válido pelos próximos cinco anos, foi assinado pelos presidentes das duas entidades, Hans Viertler e Vânia Rodrigues Leite e Silva, e também por Andrea Mariano, coordenadora das Comissões Técnicas do CRQ-IV, e Enilce Maurano Oetterer, diretora administrativa da ABC e integrante da Comissão Técnica de Cosméticos (CTCos) do Conselho.

Entre os principais itens do convênio destaca-se a formação de um grupo de trabalho composto por membros da ABC e da CTCos, que coordenará o planejamento de diversas iniciativas, como a realização conjunta de um evento anual, no auditório do Conselho, voltado para a tecnologia na área cosmética. O acordo também inclui a utilização do laboratório mantido pela ABC para a realização de aulas práticas de cursos que o Conselho, por meio da CTCos, venha a realizar, além da divulgação conjunta de eventos técnicos.

O acordo contempla, ainda, a concessão de cortesias para eventos e cursos promovidos pelas duas entidades. No caso do CRQ-IV, as cortesias recebidas serão, como de praxe, sorteadas entre os profissionais em situação regular. Tais promoções serão divulgadas neste site.

Segundo o presidente do Conselho, a parceria com a ABC é de longa data e, com a formalização, deve ser ampliada. “A ABC representa o setor cosmético, que é muito relevante na área química. O mais importante é que essa aliança se renove e funcione cada vez melhor”, ressaltou Viertler.

Para Vânia Rodrigues, o convênio abre oportunidades para benefícios mútuos e é estratégico para as entidades por ambas terem objetivos em comum. “A ABC está ligada a eventos científicos e à promoção da Cosmética, juntamente com o CRQ-IV. São profissionais e assuntos afins, então o acordo estreita ainda mais essa relação”, assinalou a presidente da ABC.

SOBRE A ABC – A Associação Brasileira de Cosmetologia é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 10 de abril de 1973, com o objetivo de promover o desenvolvimento da cosmetologia nacional. Formada por um grupo de profissionais das áreas de Química, Farmácia e afins, ligados a universidades e empresas de produto acabado e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, a ABC promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor.

Regida por seu estatuto, a diretoria da ABC é voluntária e eleita pelos associados para uma gestão bienal. A ABC realiza regularmente conferências, palestras, workshops e cursos, além do Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que acontece simultaneamente à maior exposição do setor na América Latina, a FCE Cosmetique, que abrange os setores de matéria-prima, componentes, tecnologia e equipamentos de laboratório. O CRQ-IV é um tradicional apoiador desses e de outros eventos promovidos pela entidade, como o Fórum de Embalagens para Cosméticos, que teve a sua segunda edição realizada no Conselho em 14 de agosto. Clique aqui para obter mais informações.






Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região