Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2018 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Notas


Novos diretores do IQSC assumem

Foto: Divulgação

















Em cerimônia ocorrida em agosto, o reitor da Universidade de São Paulo, Vahan Agopyan, deu posse aos novos dirigentes de três unidades de ensino e pesquisa do campus da USP em São Carlos: Instituto de Física (IFSC), Instituto de Química (IQSC) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

No IQSC, assumiu a direção o professor Emanuel Carrilho (foto), que terá como vice Hamilton Brandão Varela de Albuquerque. Em seu discurso, Carrilho falou sobre o orgulho de se tornar diretor “da casa onde se formou”.

Carrilho informou que seu plano de gestão para os próximos quatro anos tem como base “a excelência acadêmica, a responsabilidade no trato da coisa pública e a inovação das práticas de gestão e está fundamentado em três eixos: estabelecer uma cultura de planejamento de longo prazo, reforçar a visibilidade extramuros do IQSC e transparência e participação de todos”.

“A USP urge por se definir perante a sociedade se a nossa vocação é de excelência acadêmica, ou será um papel social de ser abrangente, inclusiva e buscará cobrir as falhas da educação básica que o País não pôde sanar. Temos que buscar um norte”, ponderou.





Abertas inscrições para o Prêmio Kurt Politzer

As inscrições para a 17ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia estão abertas até o dia 31 de outubro. Promovida pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), a premiação, destinada a estimular a pesquisa e a inovação, está dividida em três categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica, Empresa e Pesquisador.

A comissão julgadora é formada por importantes representantes do setor químico do País. A premiação será realizada durante o 23º Encontro Anual da Indústria Química, em 7 de dezembro, na capital paulista. Clique aqui para obter mais detalhes.






Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região