Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2018 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Dia do Químico - Evento ocorrido em 22 de junho celebrou data magna da profissão


Fotos: Alex Silva

Perto de 100 profissionais, estudantes, representantes de entidades e seus familiares participaram do encontro realizado no auditório do Conselho


Viertler: apesar da crise, CRQ-IV continua apoiando eventos educacionais

Perto de 100 convidados participaram da cerimônia que o CRQ-IV realizou em 22 de junho para comemorar o Dia do Profissional da Química. Ao fazer a abertura do evento, o presidente da entidade, Hans Viertler, lembrou que a data oficial da profissão é 18 de junho, numa referência à publicação da Lei 2.800/1956, que criou o Conselho Federal de Química e seus regionais.

Viertler também destacou em seu discurso que, apesar das graves restrições econômicas que afetam o setor produtivo e a administração pública, o CRQ-IV vem conseguindo manter a concessão de apoios para a realização de eventos educacionais, acadêmicos e de divulgação da profissão. Neste sentido, apresentou a pequena campanha publicitária desenvolvida pela entidade para celebrar a profissão.

A cerimônia incluiu a entrega do Prêmio CRQ-IV, o anúncio de duas recertificações com o Selo de Qualidade para cursos técnicos e a premiação dos estudantes que venceram a etapa paulista da Olimpíada Brasileira de Química. Confira as fotos abaixo.

Após o encontro, os conselheiros do CRQ-IV ofereceram um coquetel aos convidados.


Prêmio CRQ-IV

 

Professor Carlos Otavio Mariano foi o orientador do trabalho vencedor do Prêmio CRQ-IV, modalidade Engenharia Química, produzido por Luiz Henrique dos Reis





Orientado pelo professor Pedro Paulo Corbi, o trabalho vencedor na modalidade Química de Nível Superior foi produzido por Mariana Rosolen Ciol




A modalidade Química de Nível Médio do Prêmio CRQ-IV foi conquistada por uma equipe da Escola Senai Fundação Zerrenner. A partir da esquerda, Eufemia Paez Soares (diretora, Laura Maria Pereira da Silva (coautora do trabalho), Kerley Cristiane Romão (coorientadora), Daniele de França Sacco (coautora) e Eduardo Hideki Oshiro (coorientador).


Selo de Qualidade


Além da conquista de uma das modalidades do Prêmio CRQ-IV, a Escola Senai Fundação Zerrenner recebeu uma segunda honraria durante a cerimônia: a entrega da placa alusiva à recertificação do curso Técnico em Análises Químicas com o Selo de Qualidade CRQ-IV. A placa foi entregue pelo professor Nelson César Fernando Bonetto, vice-presidente do Conselho.





Também foi recertificado com o Selo de Qualidade o curso Técnico em Química mantido pela Escola Técnica Oswaldo Cruz. Da esquerda para a direita, professores Carlos Eduardo Querido (diretor), Laércio Marques Machado, coordenador do curso, e Marielza Faria Kato, coordenadora pedagógica do Ensino Médio.



Olimpíada de Química


Como já é tradicional, o Conselho disponibiliza espaço durante a cerimônia em comemoração ao Dia do Profissional da Química para que a Associação Brasileira de Química (ABQ) faça a entrega dos prêmios referentes à etapa paulista da Olimpíada Brasileira de Química. A foto 1 mostra o estudante do segundo ano do Ensino Médio Pedro Capella, que recebeu o Prêmio Geraldo Vicentini das mãos do professor Ivano Gutz, organizador da competição. Na foto 2 e ao lado da professora Márcia Temperini, da ABQ-SP, o estudante do terceiro ano do Ensino Médio Vinícius Armelin, ganhador do Prêmio Talentos.

1

2









Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região