Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2018 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Comunicação - Conselho lança página no Instagram


 

 

Logo do Instagram - Criado por americano e brasileiro, serviço tem mais de 800 milhões de usuários

Além das páginas que mantém nas redes sociais Facebook e Twitter, o CRQ-IV passou a ter, a partir de julho, uma página oficial no Instagram. A iniciativa visa ampliar a oferta de canais de comunicação da entidade com os profissionais e empresas da área química, disseminando conteúdos (imagens e vídeos) de caráter institucional e também relacionados a eventos e outras ações promovidas ou apoiadas pelo Conselho.

 

As fotos e vídeos serão publicados de forma complementar às divulgações tradicionalmente feitas pela Assessoria de Comunicação do Conselho, podendo abranger entrevistas de curta duração com palestrantes e público presente a eventos, chamadas para matérias a serem publicadas neste Informativo, campanhas alusivas ao Dia do Profissional da Química (18 de junho), bastidores das gravações de vídeos com ganhadores do Prêmio CRQ-IV, entre outras situações.

 

A página no Instagram passará por um período de testes. A ideia é avaliar o interesse do público-alvo por essa plataforma e sua capacidade de agregar mais profissionais e estudantes ao noticiário produzido ou repercutido pelo Conselho.

 

Os números iniciais parecem promissores. Em menos de duas semanas desde a criação e com a divulgação feita apenas no Facebook, a página contabilizava mais de 150 seguidores.

SOBRE – Criado em outubro de 2010 pelo norte-americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Michel “Mike” Krieger, o Instagram foi adquirido pelo Facebook em 2012.

 

Atualmente, possui mais de 800 milhões de perfis ativos e diversas ferramentas integradas, como o Stories e a IGTV, esta última lançada em junho deste ano para concorrer diretamente com o YouTube.

 

O aplicativo gratuito para celulares possui versões disponíveis para os sistemas Android (via Google Play), iOS (App Store) e Windows Phone (Microsoft Store).

 

OUTRAS REDES – O CRQ-IV lançou o seu perfil no Twitter em maio de 2010 e possui atualmente 1.008 seguidores. Já a fan page no Facebook foi criada em julho de 2011 e está próxima de atingir a marca de 9.200 seguidores. O Conselho mantém ainda, desde outubro de 2010, um canal no YouTube, que conta atualmente com 289 inscritos, tendo sido publicados até o fechamento desta edição 106 vídeos, que acumulam um total de 47,7 mil visualizações.

ATENDIMENTO – Vale ressaltar que atendimentos sobre questões específicas, como eventuais pendências administrativas ou financeiras com o CRQ-IV, não são tratadas por meio das páginas em mídias sociais devido ao fato de envolverem dados sigilosos. Para essas demandas, os canais disponíveis são a Central de Atendimento telefônico (11-3061-6000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h) e o e-mail crq4@crq4.org.br.






Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região