Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2018 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Notas


CRQ-IV
Professores, alunos e funcionários da Etep exibem as placas alusivas ao
Selo de Qualidade CRQ-IV

Cursos da Etep são recertificados

Os dois cursos Técnico em Química (Integral e Modular Noturno) mantidos pela Escola Técnica de Paulínia (Etep) foram recertificados com o Selo de Qualidade CRQ-IV.

Esses cursos foram certificados pela primeira vez em dezembro de 2014. Como, pelas regras do programa, o Selo tem validade de três anos, a instituição solicitou a renovação ainda no ano passado e obteve as recertificações em dezembro.


Por opção, decidiu receber as placas que simbolizam a conquista apenas em junho, mês em que se comemora o Dia do Profissional da Química (veja mais informações sobre isso a partir da página 8 desta edição).


Lançado em 2007, ano em que o Conselho completou 50 anos de criação, o programa Selo de Qualidade busca estimular e reconhecer a excelência dos melhores cursos de Nível Médio e Superior destinados à formação de profissionais da área química no estado de São Paulo.


Ele também serve como parâmetro para orientar estudantes a optarem por cursos certificados, o que naturalmente ampliará suas chances de construir uma carreira de sucesso, bem como de indicar às empresas onde buscar os melhores estagiários e profissionais para compor seus quadros de colaboradores.


Até o momento, 16 cursos técnicos e um tecnológico foram certificados.





Curso da Fatec comemora 10 anos

 

Em evento que incluiu uma apresentação da banda sinfônica da cidade, o curso de Tecnologia em Polímeros, da Fatec de Sorocaba, completou dez anos de atividades no dia 26 de junho. Contando com corpo docente com vasta experiência e infraestrutura avançada, o curso tem formado profissionais capacitados a atuar em áreas como indústrias de borrachas, plásticos, fibras e tintas e vernizes.

Coordenadora do curso, a professora Maira Komatsu agradeceu ao Conselho pelo apoio recebido. “As iniciativas do CRQ-IV, tais como o Prêmio Lavoisier, são de extrema importância para os alunos, pois os incentiva a buscar aperfeiçoamento contínuo”, disse.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região