Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2018 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Informativo sorteia livro sobre tintas e biomassa


A promoção é aberta a profissionais e estudantes em situação regular no Conselho. Para participar, envie um e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio” e nome do livro de interesse. Remeta e-mails separados se quiser concorrer a ambos. O sorteio ocorrerá em 18/06, Dia do Profissional da Química.

     

Com muitos exemplos práticos, este livro é voltado para pesquisadores, formuladores, técnicos e todos os profissionais das áreas de pesquisa e desenvolvimento e assistência técnica da indústria de tintas. Foi concebido para consultas permanentes, seja em uma mesa de escritório ou numa bancada de laboratório.

Organizada pelo Químico Silmar Barrios, a obra reflete o conhecimento da equipe de pesquisadores e técnicos da Oxiteno, trazendo a experiência em campos como mecanismos de formação de filme, avaliações e análises críticas de tintas base água e base solvente, coalescentes e tensoativos em formulações automotivas, industriais e arquitetônicas, bem como polimerização em emulsão.

Editado pela Blucher, custa R$ 90,00 e pode ser comprado pelo endereço  https://is.gd/manualtintas.

A necessidade de desenvolver matérias-primas renováveis para a indústria química, a fim de substituir o petróleo, é um dos grandes desafios estratégicos para este século. Este livro investiga os principais tipos de biomassa vegetal, suas características químicas e seu potencial para substituir o petróleo como principal insumo demandado pelo setor, de acordo com os princípios da química verde.

Especialistas internacionalmente reconhecidos dão uma visão geral do estado da arte e dos desenvolvimentos em andamento. A obra analisa os princípios da química verde e sua relação com a biomassa, explorando os principais processos de conversão de biomassa em bioprodutos.

Organizado pelo Químico Sílvio Vaz Jr, da Embrapa, e editado pela Springer, o livro pode ser adquirido pelos endereços https://is.gd/biomass ou https://is.gd/biomass2.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região