Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2018 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Literatura - Livros sobre Kurt Politzer e Gestão de Projetos são destaques da edição


O Informativo sorteará dois exemplares de cada obra entre profissionais e estudantes em situação regular no Conselho. Para participar, envie e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio” e o nome do livro de interesse. Remeta e-mails separados se quiser concorrer a ambos. O sorteio ocorrerá em 05/03/2018.



Lançado em dezembro passado, durante o Encontro Anual da Indústria Química, este livro apresenta a biografia de um dos nomes mais importantes da história do setor. Tcheco naturalizado brasileiro, Kurt Politzer integrou o antigo Conselho Nacional do Petróleo, fundou e presidiu indústrias, foi professor da Escola Nacional de Química (RJ), colaborou com importantes centros de pesquisas, presidiu a Associação Brasileira da Indústria Química e a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades e teve sua atuação pautada pela defesa da inovação e da produção nacional.

Escrito pela jornalista Claudia Martins, sobrinha-neta de Politzer, a obra foi editada pela Editora Cabral Universitária, de Taubaté/SP. Ao custo de R$ 51,00, pode ser adquirida neste link.



Tradução da 5ª edição norte-americana, a obra editada no Brasil pela Cengage Learning visa oferecer ao leitor conhecimentos necessários para elaboração e implementação de projetos, organização e gerenciamento de equipes, e utilização de ferramentas para documentar processos.

Escrito por James P. Clements e Jack Gido, o livro é dividido em três partes, que englobam as etapas fundamentais de início, planejamento, execução e controle de projetos, além da gestão de pessoas.

São fornecidos exemplos de como utilizar o programa Microsoft Project, além de vários recursos didáticos, como resumos dos conteúdos dos capítulos, questões e estudos de caso. A publicação, que pode ser adquirida no site da Disal Distribuidora por R$ 146,90, ainda conta com material de apoio on-line. Para profissionais e estudantes cadastrados no Conselho será concedido desconto de 30%. Para obtê-lo, uso o código CENGAGECRQ quando preencher o formulário de compra.









Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região