Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2017 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Comemoração - Evento celebrou o Dia do Profissional da Química e os 60 anos do Conselho


Fotos: Alex Silva e Felipe Rau



Com a participação de aproximadamente cem convidados, o Conselho promoveu em 30 de junho, em sua sede, a cerimônia que celebrou o Dia do Profissional da Química, cuja data oficial é 18 de junho. O evento também comemorou os 60 anos de instalação da entidade, ocorrida em 1 de agosto de 1957. Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel oferecido pelo Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp).

O presidente do Conselho, Hans Viertler, iniciou o discurso de abertura da cerimônia lembrando seu antecessor. “Pela primeira vez estou num lugar que, por mais de 12 anos, foi ocupado, com méritos, pelo nosso colega e ex-presidente deste Conselho, o Engenheiro Manlio de Augustinis”, disse. “Augustinis [que deixou o posto em agosto do ano passado] não pôde estar aqui hoje, mas isso não nos impede de lhe fazer uma justa homenagem”, completou.

Na sequência, Viertler comentou sobre a importância da Lei 2.800/1956, que criou os conselhos Federal e Regionais de Química, transferindo de funcionários do governo para especialistas da área a fiscalização do exercício profissional no setor. Seu discurso foi encerrado com um breve histórico sobre o Conselho e com a apresentação da campanha publicitária realizada pela entidade para comemorar as duas datas.

A campanha incluiu a publicação de anúncio sobre o Dia do Profissional da Química na revista Química e Derivados e na veiculação, até 15/08, de um banner no portal www.quimica.com.br alusivo aos 60 anos do Conselho.

A segunda etapa da cerimônia foi destinada à outorga do Selo de Qualidade para cursos mantidos por instituições de ensino que aderiram ao programa de certificação lançado há dez anos pelo Conselho. Também foi feita a entrega do Prêmio CRQ-IV aos estudantes, professores e representantes de escolas que venceram a edição 2017. Concurso voltado ao incentivo à pesquisa nos níveis Técnico e Superior, o prêmio prevê a concessão de certificados e da importância de R$ 7 mil aos alunos e de R$ 4,5 mil aos orientadores que vencerem cada uma das três modalidades em que é dividido.

Também foi feita a entrega de prêmios relativos à Olimpíada de Química, organizada pelo Instituto de Química da USP.

Confira nas páginas a seguir fotos dos principais momentos da cerimônia.







Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região