Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2008 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - O mês do profissional


 
Junho é um mês importante para os que abraçaram a Química como profissão. Afinal de contas, no dia 18, comemora-se o Dia do Profissional da Química. A data é uma referência à publicação da Lei 2.800, de 1956, que criou o Sistema CFQ/CRQs, permitindo que, a partir de então, a profissão passasse a ser regulada pelos próprios profissionais da área.

No mês de junho, como já é tradição, o CRQ-IV promove uma série de eventos comemorativos. Neste ano, a entrega dos prêmios Fritz Feigl e CRQ-IV acontecerá exatamente no dia 18, logo após o ciclo de palestras que a Associação Brasileira de Cosmetologia promoverá em nossa sede, em São Paulo, conforme noticiado na edição passada deste Informativo. A cerimônia de premiação será aberta a todos que se inscreverem para as palestras.

Também como parte das comemorações e reafirmando a proposta da direção do Conselho de criar mecanismos que favoreçam o aperfeiçoamento profissional, a entidade anuncia neste número a obtenção de um novo patrocínio da Caixa Econômica Federal, que permitirá o custeio de minicursos gratuitos sobre diverso assuntos da Química. Assim como ocorreu em 2006 e 2007, os minicursos acontecerão em várias cidades.

Outros assuntos que merecem atenção especial são a participação do Conselho na redação da Resolução 396/2008, do Conama, e a entrada em vigor, em 31 de agosto, da Resolução SMA - 37/2006, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Por fim, cabe destacar também a saída do Mato Grosso do Sul da IV Região. Por decisão do CFQ, aquele Estado passou a ter seu próprio Regional.
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região