Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2016 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Selo: um compromisso com a excelência


O Informativo destaca em sua última edição de 2016 mais duas certificações no âmbito do programa Selo de Qualidade CRQ-IV. Elas foram obtidas por dois cursos mantidos pela Etec Irmã Agostina, da Capital. Com o anúncio, ocorrido em 17 de outubro, subiu para 15 o total de cursos técnicos certificados. Para o início de 2017 está prevista a primeira outorga do Selo para um curso de nível superior.

Lançado em 2007, o programa Selo de Qualidade CRQ-IV busca reconhecer as instituições de ensino que oferecem cursos de primeira linha. Pelo seu grau de exigência, o objetivo é que o programa funcione como um sinalizador para empresas, que tenderão a buscar estagiários e profissionais formados por essas escolas. Por consequência, as vagas nesses cursos passarão a ficar mais disputadas e acabarão sendo preenchidas pelos melhores candidatos.

Num período em que as ofertas de emprego mínguam e a busca por um lugar ao sol se acirra, possuir uma formação de excelência é um diferencial inquestionável. Por mais grave que seja a crise, os profissionais mais bem preparados sempre têm mais oportunidades que os demais concorrentes. O programa Selo de Qualidade CRQ-IV se orgulha de contribuir para o fortalecimento desse círculo virtuoso que, aliás, deve ser preservado mesmo em épocas em que a economia não se apresenta tão hostil.

A edição também noticia o lançamento de uma plataforma que pretende desfazer mitos sobre a qualidade e segurança dos alimentos processados. A iniciativa do governo do Estado, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), já está disponível para o grande público em um site de linguagem acessível e que servirá de contraponto às campanhas que, sem base científica, demonizam tais alimentos.





 


Brasileiros conquistam medalhas na Colômbia

Foto: SP4 Comunicação

Quatro medalhas foram conquistadas pela delegação brasileira que participou, em setembro, da XXI Olimpíada Ibero-Americana de Química, em Bogotá (Colômbia). O paulista Vitor Gomes Pires ganhou uma medalha de ouro. O também paulista Pedro Seber e Silva e o cearense Gabriel Ferreira Gomes Amgarten levaram medalhas de prata. O bronze ficou com outro cearense, Davi Oliveira Aragão.

Participaram do torneio 17 países, representados por 64 estudantes não universitários, com idade inferior a 19 anos. Os bons resultados alcançados nos torneios internacionais de Química se devem ao talento e à competência dos estudantes; são também resultado do trabalho realizado há anos pelos professores e pela organização da Olimpíada Brasileira de Química, disse o coordenador geral da competição acadêmica, professor Sérgio Melo.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região