Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2016 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Conselho fará em março eventos sobre repelentes e água


Fiocruz

Atualização sobre o atual estágio de P&D de produtos usados no combate à epidemias causadas pelo mosquito aedes aegypti será o foco do seminário

O Conselho irá promover dois eventos em março, em sua sede. O “Seminário sobre Repelentes” será no dia 9. Já a quarta edição do “Fórum de Recursos Hidrícos” está marcada para o dia 17. Destinados a profissionais e estudantes, as inscrições já estão abertas e deverão ser feitas no site do Sinquisp.

Em um contexto de enfrentamento de epidemias de doenças como dengue, chikungunya e zika, o seminário do dia 9 se concentrará em esclarecer e orientar a respeito da Pesquisa & Desenvolvimento de produtos repelentes de insetos. Ao custo de R$ 100,00, as inscrições deverão ser feitas até 02/03.

O “Fórum de Recursos Hídricos”, evento alusivo ao Dia Mundial da Água (comemorado oficialmente em 22 de março), promoverá debates sobre as tecnologias aplicadas no tratamento de água, apresentará um panorama das áreas contaminadas e discutirá a contaminação da água por hormônios.

As discussões também abordarão a crise hídrica dos últimos dois anos, que obrigou empresas e comunidades a adotarem programas de economia e de reuso de água. Ao custo de R$ 50,00, as inscrições para o fórum deverão ser feitas até 10/03.


Extecamp: novos cursos integram a parceria

A Extecamp – Escola de Extensão da Universidade de Campinas – está com inscrições abertas para alguns cursos voltados para a área química. Por meio de parceria iniciada em 2015, o CRQ-IV promoverá o sorteio de duas bolsas de 50% de desconto para cada curso nessa modalidade.

Até o fechamento desta edição, dois cursos estavam com inscrições abertas: Espectrometria de Massas: Aplicações Clínicas, Farmacêuticas, Analíticas e Industriais (até 26/02) e Cosmetologia no Século XXI: Conceitos, Aplicações e Técnicas Modernas para Controle de Qualidade (até 15/04).

Para concorrer às bolsas é preciso que o interessado pague a primeira mensalidade do curso escolhido. Se for sorteado, ficará isento do pagamento da segunda parcela.

Os detalhes dos cursos estão na página http://bit.ly/1JHe3SI do site do Conselho. Recomenda-se vistas frequentes a esse endereço, pois a lista de opções que integram a parceria passa por atualizações periódicas.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região