Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2015 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Encontro celebrou o Dia do Profissional da Química


Perto de 200 pessoas participaram da cerimônia ocorrida no auditório do CRQ-IV

O Conselho realizou em 20 de junho uma cerimônia em comemoração ao Dia do Profissional da Química. A data magna da Classe é o dia 18 daquele mês, numa referência à promulgação da Lei 2.800/1956, que criou o Conselho Federal de Química e seus Regionais.

Patrocinado pela Qualicorp Corretora de Seguros – que mantém convênio com o Conselho para oferta de planos de saúde – o encontro reuniu ao redor de 200 pessoas, entre profissionais, seus familiares, estudantes e professores. As entregas do Prêmio CRQ-IV e do Selo de Qualidade foram os principais momentos da cerimônia.

Como vem ocorrendo há alguns anos, também foram entregues no encontro os prêmios aos estudantes que venceram a Olimpíada Paulista de Química. Os alunos mais bem classificados nessa competição acadêmica, apoiada pelo Conselho e organizada pela seção paulista da Associação Brasileira de Química disputarão, no segundo semestre, a Olimpíada Brasileira de Química. Os vencedores representarão o Brasil na Olimpíada Internacional da modalidade.

As imagens a seguir registram os principais momentos do evento, ocorrido no auditório da sede do Conselho, na capital paulista.

 

Fotos: Alex Silva

Realizada no auditório do CRQ-IV, em São Paulo, a cerimônia comemorativa do Dia do Profissional da Química teve a presença de quase 200 pessoas, entre profissionais, estudantes e seus familiares.

Ao fazer a abertura do encontro, o presidente Manlio de Augustinis explicou as atribuições legais da CRQ-IV e apresentou uma síntese do funcionamento da entidade, em particular sobre o sistema de fiscalização adotado.

 

 

O vice-presidente do Conselho, Hans Viertler, entregou a placa simbolizando o Selo de Qualidade obtido pelo curso Técnico em Análises Químicas, da Escola Senai Fundação Zerrenner. A instituição foi representada pela Química Industrial Eufemia Paez Soares, sua diretora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 


 

Entrega do Prêmio CRQ-IV, modalidade Química de Nível Médio, ao estudante Alexandre dos Santos Migliorini e sua orientadora, Joana D’Arc Félix de Sousa, ambos da Etec Prof. Carmelino Corrêa Jrº, de Franca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





 

 

Na modalidade Química de Nível Superior, o Prêmio CRQ-IV foi conquistado pela estudante Thalita Rehder Soares. Na foto, ela está ao lado dos professores Heron Domingos Torres, representante da Univ. Federal de S. Paulo (Diadema), e Laura Philadelphi, que representou o orientador do trabalho, Classius Ferreira da Silva, atualmente cursando pós-doutorado na França.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

O Prêmio CRQ-IV, modalidade Engenharia da Área Química, foi entregue ao estudante Alessandro Costa Pinto e ao seu orientador, Ângelo Capri Neto, ambos da Escola de Engenharia de Lorena - USP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






 

Olimpíada de Química/SP

 

A competição é dividida em dois prêmios. A foto à direita mostra o aluno Gabriel Toneatti Vercelli recebendo o Prêmio Talentos-Braskem do Drº Fernando Silva (IQ-USP). Ao lado, registro do prof. Rubens Conilho Junior (esquerda), que representou o estudante Vitor Gomes Pires, recebendo o Prêmio Geraldo Vicentini das mãos do Prof. Luiz Henrique Catalani, Diretor do IQ-USP. Os alunos são do Colégio Etapa.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região