Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2014 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Livros sobre química orgânica e ferramentas da qualidade serão sorteados


Para participar, escreva para sorteio.crq4@gmail.com, informando seu nome, nº de registro (ou CPF) e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva a palavra “Sorteio” e o título da obra de interesse. Remeta e-mails separados se quiser concorrer a mais de um livro. Os sorteios ocorrerão no dia 05/01/2015.

 

 

Composto de dois volumes, o livro Química Orgânica, de John McMurry, professor da Cornell University (EUA), tem como preocupação mostrar a beleza e a lógica da química orgânica, tornando um assunto considerado complexo em algo simples de ser entendido pelos leitores. Para isso, a obra privilegia, entre outras, as seguintes características: organização e estratégia de ensino, aliando a abordagem tradicional dos grupos funcionais com uma abordagem de mecanismo; apresentação modular, o que facilita a coesão dos tópicos e permite ao professor a flexibilidade de ensinar em uma ordem diferente; reforço dos principais conceitos por meio de diversos problemas; resumo, palavras-chave e um pequeno glossário ao final de cada capítulo, oferecendo uma rápida revisão do conteúdo estudado.

Editada no Brasil pela Cengage, cada volume custa R$ 129,00. Veja mais informações nos endereços http://bit.ly/1vkQuE3 e http://bit.ly/104cFpy.

QUALIDADE - Desenvolvido com foco nas aplicações práticas dessa técnica, o livro Qualidade - Conceitos e Aplicações foi escrito pelos professores da USP Fernando Berssaneti e Gregório Bouer. Com vistas a facilitar o entendimento, a obra parte do nivelamento conceitual e ferramental até chegar às principais técnicas de gerenciamento, observando a mesma estratégia adotada nos cursos de graduação e pós-graduação relacionados à Engenharia e Administração da Produção, bem como em cursos análogos ministrados na Escola Politécnica da USP e na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Editado pela Blucher, o livro custa R$ 48,00 e pode ser adquirido pelo site da empresa. A página http://bit.ly/1FZmm9R permite o download e a leitura de alguns capítulos.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região